Feira de São Joaquim – Salvador

Se você gosta de artesanato e quer conhecer um lugar diferente para comprá-los, nós temos uma dica imperdível para você: A feira de São Joaquim – Bahia.

Ela está localizada entre a Baía de Todos os Santos e a Avenida Oscar Pontes.

A feira de são Joaquim existe a 43 anos, e é um espaço onde se encontra de tudo. Hortaliças, frutas, legumes, cereais, carnes, frutos do mar, artesanato, bebidas e muito mais. Ela é polo de emprego para mais de sete mil pessoas e é também um importante centro de abastecimento para alguns pontos de comércio da cidade.

Nessa feira você encontra as especiarias da culinária brasileira. Frutas exóticas, peixe, perfume feito em casa, pinga, artesanatos feitos em barro e a mão, estátuas de todos os santos para todas as religiões, ervas para curar as dores do corpo e da alma.

No quesito artesanato, na feira pode ser encontrados jogos americanos em palha de Buriti, almofariz ou pilão de madeira, colheres e faquinhas de patê em madeira, caixinhas de palha, potinhos de palha sem tampa, miniaturas de chaleira e moranga em barro etc.

Não perca tempo e visite a feira de São Joaquim.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Feira de São Joaquim – Salvador”

  1. Avatar de mary quadros
    mary quadros

    Gostaria de exportar meus trabalhos, quem estiver interessada em conhecer meus trabalhos é so mandar um email para: [email protected]

  2. Avatar de mary quadros
    mary quadros

    gostaria de vender meus artesanatos para Bahia, principalmente na Feira de São Joaquim, eu trabalho com pintura em tecido(guardanapos, toalhas de banho pintadas a mão e com croches), trilhos de mesa e trilho para balcão muito usados em cozinha americana, toalhas de mesas quadrada e redonda e também trilhos feitos em crochê com fio e linha.