Desenhos de Folclore

O mês de agosto é a época que marca as comemorações folclóricas do Brasil. Em datas diversas, comemoramos os dias dos personagens que marcaram nossa infância e forjaram nossa história.

Vários deles nos pareciam assombrosos à primeira vista, mas depois, com as histórias já contadas, tomavam forma de meninos, meninas e até dos nossos queridos personagens que foram parar na tela da tevê depois.

Então nada mais justo que criar arte para decorar sua casa e a de amigos com a temática do mês. Basta ter um pouco de criatividade para aplicar os desenhos que trouxemos, podendo transferi-los para madeira, tecidos, telas, etc, e assistir à nossa arte ganhar forma com bordados, pinturas e demais coisas que sua imaginação lhe permitir.

Para transferir, você pode usar um papel carbono e, com cuidado, passar a caneta sob a figura escolhida. Isto serve para todas as técnicas, como primeiro passo para ter um molde bem formado. Caso queira se arriscar, tome os desenhos como referência e crie os seus próprios, através de comparações, medições, etc.


Publicado

em

por