Como Fazer Creme Hidratante

Com o frio ainda nos espreitando, a nossa pele tende a ficar mais ressecada, principalmente se atrelado ao mau hábito de não tomar líquidos durante o dia e com o excesso de sol durante o verão.

A pele, por si só, já tende a ressecar sem que  certos cuidados sejam respeitados (lavar sempre bem, esfoliar pelo menos duas vezes por semana, tonificar, hidratar e passar protetor solar) e nem sempre os hidratantes convencionais podem resolver o problema depois dele formado e prolongado.

Então nada melhor que começar a hidratar sua pele antes do problema se agravar com rachaduras, manchas e marcas, muitas vezes irreversíveis.

Veja então esta super dica de como hidratar potencialmente suas mãos ou pés:

Você precisará de:

  • – sacos ou luvas plásticas (Como aquelas de tintura para cabelo. Você pode encontrar em casas de cosméticos ou usar os sacos de cozinha, que são vendidos em rolos);
  • – creme hidratante para a parte localizada de sua preferência (vale a pena comprar o próprio para a área, pois ele já é feito pensando em quais nutrientes geralmente são necessários. Portanto, nada de usar creme para os pés nas mãos e vice-versa);
  • – óleo de rosa mosqueta 100% (você encontra em casas que oferecem produtos naturais ou em farmácias especializadas, tais como as de manipulação)

 

  • Coloque no saco ou na luva um pouco do creme hidratante.
  • Tenha o cuidado de colocar um pouco em cada dedo, caso faça com a luva.
  • – Passe o óleo de rosa mosqueta nas mãos e as esfregue bem, até que ele esquente.
  • – Coloque as mãos dentro da luva ou do saco e amarre.

Fique com a mistura por quinze minutos.

Você sentirá que elas ficarão aquecidas, o que significa que o calor de dentro do saco está aumentando a circulação e, junto com ela, a absorção do creme e de suas propriedades nutritivas para a pele.

Assim, sua pele ficará bem mais sedosa e livre de calosidades e ressecamentos!


Publicado

em

por