Veneno para formigas cortadeiras

As formigas cortadeiras são a pedra no sapato de muita gente e principalmente os sitiantes que estão vendo sua propriedade ser devastada pelas formiguinhas que são muito organizadas na hora de trabalhar.

As Saúvas ou formigas cortadeiras trabalham 24 horas por dia e não se alimentam das folhas que levam ao ninho, mas sim dos fungos produzidos pelo armazenamento das plantas.

  • A formiga pode carregar folha com até 30 vezes o seu próprio peso, que equivale um homem carregar cerca de 2 mil quilos de um só vez.
  • Um formigueiro de 10 anos tem cerca de 6 milhões de formigas
  • A cada ano aproximadamente 3 mil casais,  uma fêmea rainha e um macho, de formigas saem voando para acasalar e o local que caírem é o início da nova morada, começam a formar mais um formigueiro que pode chegar até 10 km de distância de sua origem.
  • A rainha vive até 22 anos procriando dentro do formigueiro que pode chegar até 500 metros de diâmetro no subterrâneo, construindo uma verdadeira cidade de túneis e depósitos de alimentos.

Uma receita caseira simples de fazer para espantar as formigas das plantas:

  • 3 litros de água
  • 6 dentes de alho dos grandes

Amasse os dentes de alho e coloque junto com a água para ferver por 10 minutos pelo menos.
Depois deixe descansando por 1 dia

Use um borrifador para borrifar nas plantas que o cheiro e gosto do alho não agradam as formigas e esta planta elas não irão atacar.

Veja o video sobre as formigas cortadeiras.

Comentários

2 respostas para “Veneno para formigas cortadeiras”

  1. Avatar de rumoaevolucao
    rumoaevolucao

    experimente contratrox,não existe nada igual.

  2. Avatar de SUZI
    SUZI

    nÃo comsegui visualisar a receita para formigas cortadeias, por favor me ajudem.