DMAE e a medicina estética

Uma nova substância, de nome complicado, mas com resultados, aparentemente surpreendentes, contra flacidez e rugas, promete balançar o Reinado do botox, o produto que virou febre entre aqueles que procuram uma aparência mais jovem, de forma rápida e indolor. Trata-se do DIMETILAMINOETANOL, mais conhecido como DMAE.
Com cerca de 3 meses de uso, os resultados foram mais perceptíveis uma diminuição do aspecto ressecado e envelhecido da pele, ao serem percebidas melhoras significativas na flacidez da região das sobrancelhas, na rugosidade da pele, flacidez da região dos olhos e das pálpebras. Houve, também, melhora na elasticidade e firmeza da pele do rosto e do pescoço e na região ao redor dos lábios.
Em outro estudo, com 4 meses de duração, houve melhora significativa das linhas da região da testa, em comparação com um grupo que usou apenas o placebo (creme sem o princípio ativo). Este efeito persistiu por 2 semanas, após uma interrupção do tratamento. Tudo isso sem dor.
O composto foi apresentado durante o último encontro da Academia Americana de Dermatologia realizado, recentemente, nos Estados Unidos e, desde então, vem merecendo a atenção dos Dermatologistas em todo o mundo.

O DMAE é considerado um “botox não invasivo”, porque era sobre um Mimica musculatura da face, embora por meio de mecanismos diferentes da ação do Botox.

O DMAE provoca um efeito firmador da musculatura, de forma suave e gradativa, sem alterar a expressão facial. Já o Botox, que tem em sua composição uma toxina botulínica em baixa concentração, é injetado exclusivamente por médicos nos músculos da face, para Bloquear sua contração e evitar a formação de rugas de expressão.

Depois de injetado, o Botox causa uma paralisação do músculo por um período de 4 a 6 meses. O DMAE, ao contrário, provoca enriquecimento da musculatura e firmeza da pele, sem, no entanto, alterar o movimento da Mimica.
A AÇÃO DO DMAE

A perda de firmeza da pele, típica do envelhecimento, resulta da ação dos radicais livres: à medida que uma pessoa envelhece, a presença da substância acetilcolina, necessária ao tônus muscular, diminui, e isto causa flacidez e rugas.

Contato para adquirir cosméticos com DMAE para o rosto (rugas, marcas de expresões) e corpo (celulites e acúmulos de gorduras): [email protected]

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: agosto 9, 2009 | Em Produtos, Receitas, Saúde, Variedades  | Tags: , ,  

4 respostas para “DMAE e a medicina estética”

  1. lookchique disse:

    ENTREM NO BLOG PARA TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DMAE E TIRE SUAS DÚVIDAS SEM COMPROMISSO :

    http://lookchique.blogspot.com

    CONTATO: [email protected]

  2. claudio jovanelli disse:

    quais são os produtos dame para eliminar linhas de expressão? Onde encontra-los? E os valores?

  3. Nara disse:

    Como conseguir o DMAE?

  4. Adorei a materia sobre os cosméticos com DMAE, já existe no Brasil ou vem de fora?

    Cordialmente

    Santinh Campelo