Receita simples de sabão caseiro com óleo usado – video

Como fazer seu sabão caseiro com óleo usado em 3 passos. Adicionar 2 litros de óleo usado em uma panela, aquecer bem, em torno de 60 graus. Desligar o fogo e adicionar a soda depois de diluida – 350 gramas de soda diluir em 350 ml de água.

Mexer de 30 a 40 minutos e despejar na forma.

Pode adicionar uma essência no final do processo e até um pouco de corante.

Sempre tomar muito cuidado com a soda e pelo vapor que ela solta que é altamente tóxico. Manter as crianças longe do processo.

Por: ArteblogEm: março 7, 2009 | Em Sabão  | Tags: , , ,  
Curta no Facebook:

Comentários

comentários

9 respostas para “Receita simples de sabão caseiro com óleo usado – video”

  1. Olá gostaria de saber como posso fazer sabão sem que ele fique mole, pois fiz o teste ontem o sabão endureceu pouco mais quando fui retirar do pode ele se despedaçou.

    o que devo fazer?

  2. adorei o artigo…fiz sabao no curso de quimica agora tenho que fazer um relatorio…gostaria de saber se tem como vc me ajudar…obrigado

    Sandra

  3. muito bom e fácil de fazer. Só tive uns contratempos. Fui aquecer com ebulidor, como faço com outras coisas de artesanato e num balde plástico que usava para esse tipo de coisa. A mistura aqueceu muito rápido e derreteu o balde. Mas o sabão já estava ficando cremoso e não vazou muito. Deu até para eu terminar no próprio balde. Dica para não cansar muito o braço, bati com batedeira. Faz bastante espuma.
    Não compro mais sabão de cozinha. Depois vou experimentar colocar uma essência semelhante às de sabão em pó e testar na máquina de lavar roupa.

  4. muito obrigada pelas dicas e receitas, são muito boas. Queria saber se vcs têm uma de perfume em bastão, parece que tem parafina, não consigo achar e sei que li na internet, não foi nesse site?