Como espantar as formigas de sua cozinha

Quando você menos espera, sua casa está infestada de formigas, principalmente a cozinha e geralmente elas aparecem a noite. Parecem que sentem o faro de doces, logo enchem o seu açucareiro e a forma de bolo.

 

Formiga lavapés

Uso de inseticidas:

É pouco eficiente porque as formigas urbanas são espertas e tem suas armas secretas que foram descoberta por espiões humanos. Elas dividem o formigueiro em várias colônias no seu quintal e cada colônia tem uma rainha. Isso acontece quando uma formiga é atacada por um inseticida e volta ao ninho, agindo desta forma, só uma colônia morre e as outras continuam o ataque.

Algumas forma para espantar as formigas:

A melhor forma é afugenta-las usando produtos na casa que elas detestam, como espalhar pelos armários:

  • Cravos da Índia
  • Folhas de tangerina ou de louro
  • Borrifar algum líquido a base de óleo de citronela e manter a cozinha sempre bem limpa.

Outra solução é as famosas iscas que são vendidas em pecuárias, você espalha e elas levam para dentro da colônia, provocando a morte em massa. Preste atenção se elas estão carregando as iscas até o formigueiro, porque são muito desconfiadas e ao menor sinal de que o produto levado para o ninho causou algum problema, imediatamente o alerta é dado e todas as formiguinhas irão ignorar a isca só pelo cheiro. A solução é trocar a marca para tentar engana-las.

As espécies de formigas mais comuns são:

  • Formiga Carpinteira
  • Formiga Louca
  • Formiga lavapés
  • Formiga fantasma

Aqui em casa apareceu umas micro formiguinhas que entram dentro de bolo e quase não dá nem para notar, tanto que estes dias comi um fatia recheada delas e quando notei já era tarde.

Ajude quem precisa deixando sua receita para espantar as formigas de dentro da casa.


Publicado

em

por

Comentários

8 respostas para “Como espantar as formigas de sua cozinha”

  1. Avatar de Mara
    Mara

    Minha filha teve um choque anafilatico por causa da picada dessas formiguinhas quase invisiveis.Hj ela faz tratamento ate completar 16 anos ou ate ganhar imunidade. Ja usei varios venenos e solucoes caseiras para evitar que entrem em casa. O melhor prod que achei ate hj é o Baygon (embalagem preta). Passo no quarto dela e ao redor da casa. Dura 3 meses. Nao consegui matar os ninhos mas ao menos repele a entrada desses insetos. Limpo a casa com cravo e vinagre, e evitamos comer em outros comodos.No caso de picadas, uso gelo por mais ou menos 20 min e depois aplico as pomadas.Hidrocortisona é a mais eficaz e mais rapida.

  2. Avatar de maria de andrade nas
    maria de andrade nas

    minha pergunta é pra cleideonice faquini

    como faz o sabão liquido de alcool?meu email é [email protected]

  3. Avatar de Pedro henriqe

    Que merda !! '' As formigas dominaram minha casa !!!! '' Nao aguento mais tudo limp e elas andando !!! Ajude !!

    Grato !

  4. Avatar de marleide
    marleide

    Pelo Amor de Deus, se alguem souber de alguma coisa q. acaba com aquela formigas q andam pela casa a noite e costumam fazer sua morada em burracos de paredes telvez fora de casa nos pes de plantas etc… e são em grandes quantidades mesmos… me ajude , ja tentei varias coisas e nada… obrigado

  5. Avatar de Carlos Machado
    Carlos Machado

    Gostaria de saber se vocês tem algum trabalho que fale sobre as iscas que sofreram a ação do "MOFO" e comprometimento ou não da eficiência das iscas que sofreram a ação do mofo…

    grato,

    carlos machado

  6. Avatar de Raquel
    Raquel

    Me esqueci de dizer, esse produto é encontrado pricipalmente em hiper-mercados.

  7. Avatar de Raquel
    Raquel

    A maioria da pessoas que conheço têm problemas com formigas dentro de casa, principalmente aquelas pragas quase que imperceptíveis devido ao seu minusculo tamanho .As formigas são realmente uma praga,entram em tudo quanto é canto sem falar na possibilidade de transmissão de doenças porque elas andam em todo e qualquer lugar.Sem querer fazer propaganda,mas descobri um veneno otimo pra acabar com elas ,chama-se formibel vem com uma ampola e muito fácil de aplicar e muito eficaz.Parece um gel onde se aplica nos locais onde elas costumam passar.Mas cuidado com crianças,afinal de contas é veneno e pode ser nocivo,mas tomando os devidos cuidados não tem perigo.Espero ter ajudado.

  8. Avatar de Eliane
    Eliane

    Gostaria de saber a receita desses óleos perfumados onde se colocam aquelas varetas para exapandir o cheiro.Obrigada desde já.Eliane