Alimentação saudável para nosso cérebro

O cérebro também precisa de uma boa alimentação para poder processar e armazenar tudo o que pensamos e fazemos. A sardinha é um dos alimentos melhores alimentos indicados pela presença do ômega 3.

Comidas saudáveis para o nosso cérebro:

  • Atum
  • Sardinha
  • Semente de linhaça
  • Açaí
  • Nozes

O video da Globo “Estudo comprova que o cérebro também tem fome” é super interessante e dá dicas importantes para uma boa alimentação, não só para a cabeça, mas para todo o nosso corpo.


Publicado

em

,

por

Comentários

4 respostas para “Alimentação saudável para nosso cérebro”

  1. Avatar de Ricardo Joris

    Sem dúvida que uma alimentação saudável ajuda o cérebro em suas atividades normais. Porém, o que eu considero de mais espantoso no cérebro humano é como um órgão que se formou por propriedades emergentes (auto-organização), e que, portanto, não tem um centralizador de funções, pode ter autoconsciência?
    http://www.gatosepapos.blogspot.com/2011/04/siste

  2. Avatar de Pâmela Mendes
    Pâmela Mendes

    Boa tarde!! Me chamo Pâmela e faço curso técnico de NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, e o meu TCC é sobre ALIMENTAÇÃO PARA O CÉREBRO. Vamos falar sobre os alimentos que podem prejudicar se consumido em excesso e os que podem contribuir ! Queria uma teoria mais exata de que a carne vermelha prejudica o cérebro se consumida em excesso !! Desde já agradecida . Abraço

  3. Avatar de Lucas Dresler

    A carne vermelha (e a branca também) ao meu ver é prejudicial ao organismo devido os métodos utilizados pelos produtores para engordar o animal até o ponto de abate. São utilizados produtos nocivos ao nosso organismo.

    Caso você tenha uma sogra, como eu, que cria galinhas em seu quintal, alimentando-as com milho… aí é outra coisa, mesmo assim não faça da carne seu prato principal !

    Abuse dos legumes, verduras, frutas hummm

    Um abraço !

    Lucas Dresler

  4. Avatar de sonia regina alves d
    sonia regina alves d

    E a carne vermelha prejudica o cérebro ou também é um ótimo contribuinte para aumentar a saúde?