Receita para eliminar piolho

Este bicho incomoda muito e dá trabalho para acabar com eles. Quando infestam o cabelo são rápidos na procriação, por isso que são difíceis de eliminá-los.

O tamanho do piolho é de 0,5 a 8 mm de comprimento, de formato chato e garras. Os ovos ou as lêndeas são de cor meio brancas e ficam grudados no cabelo ou nas penas de aves. Existem mais de 3 mil espécies de piolhos.

Classificação científica dos piolhos:

  • Reino: Animalia
  • Filo: Arthropoda
  • Classe: Insecta
  • Ordem: Phthiraptera

e das sub-ordens:

  • Anoplura: piolhos sugadores, inclui o piolho humano
  • Rhyncophthirina: parasitas de facóqueros e elefantes
  • Ischnocera: parasitas das aves
  • Amblycera: piolhos mastigadores

Receita para acabar com os piolhos enviado pela Dona Márcia RR, como os pedidos são muitos, estamos repassando aqui:

Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, indico deltametrina , receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!

– Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.

– Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.

– A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.

– Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

– Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.

– Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.

Vamos acabar com a festa dos piolhos.

Mais uma receita que vi no Receitas e Dicas que é simples e barata de fazer:

  • um punhado de arruda;
  • 15 folhas de boldo;
  • um punhado de losna;
  • um punhado de alecrim;
  • um litro de água fervente;

Pegue uma panela e adicione todos os ingredientes na água fervendo e amasse bem com um batedor. Dilua o sabonete ou sabão separado. Depois de coar o líquido, adicione o sabonete diluído e está pronto o xampu e é só lavar a cabeça a cada 3 dias até eliminar todos os piolhos.

1 sabonete ou meia barra de sabão de coco ralado ou pode usar a base para sabonete líquido encontrada em casas de essências.


Publicado

em

por

Comentários

155 respostas para “Receita para eliminar piolho”

  1. Avatar de Amelia Rodriges Pe
    Amelia Rodriges Pe

    Eu tanho uma receita que resolta é um copo cheio de vinagre e doas colheres de sal groso mexemos bem e depois deitamos na nosa cabeça e esfergamos bem e deixa tar 15 minutos . Comigo resoltou e espero que comtigo tanbem dexeixote boa sorte

    1. Avatar de JONIRA
      JONIRA

      Não usei remédios nem receita, mas usei um pente fino de aço inox chamado Dr. Pentinho.
      Ele tirou todos os piolhos e ainda veio com um limpador.
      O bom é que ele não machuca e teve um resultado muito bom. Olha, eu aprovei e indiquei para minhas amigas pois teve um resultado real. Achei que não ia ter resultado, mas foi maravilhoso.
      O site dele é esse aqui: http://www.drpentinho.com.br

      Bjs e chega de piolhos na minha vida!!!
      Jonira

  2. Avatar de mary
    mary

    vou fazer isso com minha filha depois te falo o resultado,valeu …

  3. Avatar de rosa
    rosa

    eu sei um infalivel para piolhos,é só comprar uma tinta de cabelo e jogar no cabelo que não sóbra nada nem lendeas e nem piolhos, eu tinha uma sobrinha que tinhas muuuuuitos piolhos passamos tintura na cabeça dela quando nós fomos enxaguar passamos o pente fino saiu tudo não sobrou nada, minha cunhada ficou pasma de tanto piolho que saiu, depois disso não apareceu nenhum piolho, só tem que tomar cuidado com a idade da criança, pois tintura é uma quimica.

  4. Avatar de luciana
    luciana

    quando eu tinha uns 07 anos fiquei infestada de piolho e lendea ,minha mae pegou um vidro de vinagre e um saquinho de sal misturou tudo e passou na minha cabeca e amarrou com uma fralda de pano e fiquei com aquilo umas horas , mais que resolvel resolvel… nunca mais peguei.

  5. Avatar de fabiane
    fabiane

    eu tenho uma filha, que eu já fiz td que falam que é bom, mais não conseguei eliminar os piolhos e a lendias.

    e o pior e que eu tbm peguei, e não sei o que eu posso passar.

    por que eu estou gravida de seis meses

    gostaria de saber o que eu posso passar no meu cabelo, e no dela. socorro

    1. Avatar de cleire
      cleire

      tem um pente de aço inox ;e muito bom siga as instruçoes que voce vai ver tira ate lendeas se voce passar mexas por mexas

    2. Avatar de Dr. Pentinho
      Dr. Pentinho

      Não use remédios, o pente fino de aço inox Dr. Pentinho remove 100% de lêndeas e piolhos com exclusivo limpador. Não machuca pois tem as pontas arredondadas. Quem usou, APROVOU!
      Entre no nosso site e acabe com essa situação embaraçosa agora! http://www.drpentinho.com.br

  6. Avatar de isabel
    isabel

    eu sou solteira e não tenho filhos, mas tenho uma irmã que desde pequena tem piolho adoidado. hoje ela tem 15 anos, e não tá nem aí. eu pego mais ela, mas eu luto e acabo em 3 dias. o problema é que pego de novo, e tem que começar tudo de novo. hoje tenho 25 anos e não aguento. por favor me dá uma dica.

  7. Avatar de estela
    estela

    tenho 2 sobrinhas que pegaram piolhos,eu ja fiz de tudo pra acabar com esses bichos ate passei querosene, melhorou uns dias, voltou tudo de novo.

    me ajuda.

  8. Avatar de larissa

    não sei mas oq faser para acabar com esses bichos pois meu SANGUE é doce !

    ja tomei mts mts rémedios

  9. Avatar de camila
    camila

    naum tem uma receita melhor e mais facil para eliminar os piolhos?

  10. Avatar de emanoela

    pegue tres piolhos de sua cabeça e coloque em uma caixa vazia de fosforo , e jogue na esquina mais proxima de sua casa .

    e voce nunca mais tera piolho na sua vida

    podem confiar…