Profissão de Engenheiro Químico

Química

Com o avanço da tecnologia e o controle cada vez mais de tudo o que é produzido, a profissão de engenheiro químico está cada vez mais disputado. O salário inicial para 6 hr diárias de trabalho é de R$ 2.280,00 que é o piso salarial e para ganhar mais depende da empresa e da importância do seu cargo.

De acordo com Rodrigo Menezes Moure, coordenador da modalidade química no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, todas as indústrias podem ter engenheiro químico. “E a formação vale até mesmo para quem pretende trabalhar mais voltado à química, em laboratório, por exemplo. Para isso, precisa se registrar no Conselho Regional de Química”, explica. (G1.globo.com).

Portanto, é uma boa dica para quem está em dúvida de que curso fazer na universidade, veja o campo de trabalho na profissão de químico: Indústrias ligadas a essa ciência, indústrias petroquímicas, alimentícias, farmacêutica, cimento, mineral, siderúrgica, de ácidos, bases, polímeros, cosméticos, de tratamento de efluentes e resíduos, engenharia de segurança, controle de processos, tintas e vernizes, gases, entre outras e em setor de projetos de processos industriais, análise econômica de projetos, Pesquisas e na área de ensino.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Profissão de Engenheiro Químico”

  1. Avatar de Dione Robin
    Dione Robin

    Gostaria de conseguir comunicar-me com o Engenheiro Rodrigo Menezes Moure.Sou uma "velha" amiga, aqui de Montenegro, RS, só que perdi completamente o contato com ele, não sei mais nada sobre ele, endereço, telefone…

    agradeço desde já…

    Abraços DIONE.