Curso de Florais de Bach

Florais de Bach

Recebi um convite para faze o curso de Florais de Bach e pela importância e procura de tratamentos alternativos e quem tiver interesse pode entrar em contado tireto pelo endereço abaixo:

CURSO – FLORAIS DE BACH HEALING HERBS COM CERTIFICADO INTERNACIONAL
por: Núcleo Mandala de Terapias e Desenvolvimento Pessoal[email protected]
Data Inicial: 18/10/2008

O curso de florais da Healing Herbs procura trazer aos seus estudantes uma visão inspirativa. A mesma visão que levou o Dr. Bach a pesquisar e desenvolver as essências florais. Através desta visão queremos que nossos alunos e colaboradores passem a olhar suas vidas e a natureza em volta de si, como dádivas e mistérios a serem desvendados com humanidade e amor.

Para conseguir estes objetivos, o curso traz as essências florais exatamente na mesma ordem de grupos em que elas foram descobertas e pesquisadas pelo Dr. Bach: os 12 Curadores, os 7 Auxiliares e os 19 Complementares. Este ritmo propicia aos participantes a possibilidade de vislumbrar estas essências com o mesmo olhar que nele se desenvolveu.

O que nos levaria a desconfiar que uma determinada flor poderia se tornar uma essência interessante? Talvez analisando dados biográficos do Dr. Bach naquela altura da vida, possamos ter uma pista do que ele buscava e como encontrou. Como se reflete isto na minha vida? Quais os eventos em que tive um comportamento ou um sistema emocional como IMPATIENS? etc…

Trabalhando com olhar de pesquisador e observando eventos da própria vida, buscando em si a vibração de cada essência, criamos um arquivo de sabedoria que supera qualquer compêndio ou repertório. Uma experiência que poderá ficar para toda vida como um primeiro passo no caminho de auto conhecimento ou como uma estrada de auto desenvolvimento segura e florida.

O curso Healing Herbs não traz teoria à exaustão. O conhecimento das essências esta já suficientemente desenvolvido e publicado. Apropriar-se deste conhecimento é uma tarefa fácil. Pode-se consegui-lo através de cursos ou livros. Nossa proposta é a de levar as essências como guias nesta jornada fantástica do auto conhecimento. Elas são guias seguros e curativos, que propiciam o bem estar e o desenvolvimento, tal como Dr. Bach queria.

É um curso desenvolvido para pessoas que tenham apenas e tão somente um pré-requisito: vontade de conhecer as essências florais de Bach! A carga horária é de 40 horas e o material didático consiste em um fichário e 40 postais com fotos de flores. O certificado é internacional, emitido na Healing Herbs, Inglaterra.

Conteúdo programático:

A estrutura do curso – Aprender fazendo
Como foi descoberto
Nossas idéias sobre as doenças
Identificando os temperamentos
Criando arquivo de dados
Os dozes curadores
Método de preparo
Como selecionar os florais
Tomando os florais, perguntas e respostas.
Os setes auxiliares
Os quatros auxiliares e três novos florais
Como selecionar os florais dos setes auxiliares
O conto dos viajantes
Método de ebulição
Os dezenove florais complementares
As experiências do Dr. Bach sobre enfermidade e saúde
O uso dos florais do século 21
Os dois lados de cada floral
As setes categorias do Dr. Bach para os 38 florais
Rescue remedy
Preparando a sua combinação
Encenando papéis
Os estados de ânimos
Regras para prescrição
Datas e locais das descobertas dos florais
Preparo individual
A época de floração das plantas

– Carga horária é de 40 horas: todo 3º sábado de cada mês, sempre das 9h às 18h. Serão 5 módulos – 5 sábados, 8 horas cada sábado completando um total de 40 h.

– Material didático consiste em um fichário e 40 postais com fotos de flores. O certificado é internacional, emitido na Healing Herbs, Inglaterra.

– Investimento
Curso completo R$ 460, 00 ( parcelado em até 2 cheques- ato e 30 dias) + **material didático no valor de R$ 145, 00 (à vista) no ato da matrícula.
** Não existe acréscimo, valor de custo repassado a Healingherbs.

Data Inicial: 18/10/2008
Horário: 9h00 até às 18h00

Facilitadora
Selma Flávio, Formação em Pedagogia; Terapeuta Naturista especializada em Terapia Floral, Profª Curso Internacional Healingherbs; Formação em Reiki, nível III ; Bioletrografia ; Consciência Energética, Radiestesia, Cinesiologia; Pertencente ao corpo diretivo SINATEN ( Sindicado Nacional dos Terapeutas Naturistas ) . Atualmente facilitadora do Grupo Quântica Negócios Integrados. Palestras, treinamentos e atendimentos em setores de RH; Atua em trabalhos comunitários na associação de amigos do bairro Jardim Sapopemba e fez trabalhos sociais com mulheres da Delegacia Feminina Eliana de Gramon; Entrevista no jornal http://www.jornalorebate.com.br/site/http://orebatedorotydimolitsas.blogspot.com/2007/05/selma-flvio-nascida-em-so-paulo-prof.html;Artigo publicado – http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/atualidade57.htm

[email protected] – Núcleo Mandala Terapias e Desenvolvimento Pessoal – Rua Serra de Botucatú, 1037 – Próx. Metrô Carrão


Publicado

em

por

Tags: