gelatina faz bem para o organismo (colágeno)

Gelatina

A Gelatina é um alimento ótimo para comer pelas propriedades que tem, com 18 aminoácidos e o nosso corpo precisa de 10 tipos de aminoácidos para sobrevivar e destes só a gelatina oferece 9 tipos. Ela tem colágeno que é absorvida pelo organizmo e ajuda no fortalecimento dos cabelos, das unhas, hidratação da pele. Contém 84% de proteinas e 2% de sais minerais e água, não tem carboidratos, gordura, colesterol ou purinas e sem nenhum aditivo.

Portanto, a gelatina não é só refrescante, ela é um alimento muito bem aproveitado e devemos consumir com mais frequência para repor o colágeno. Leia alguns dados sobre no: Segs.com.br

Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.

Aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa, com aspecto de almofada.


Publicado

em

,

por

Comentários

4 respostas para “gelatina faz bem para o organismo (colágeno)”

  1. Avatar de creuza
    creuza

    Por favor comprei gelatina ,e colagêno em casa de produtos naturais posso misturar os 2 para tomar? e como tomar quantas vezes por dia e que hora ?

  2. Avatar de Linda
    Linda

    Por favor, preciso saber se posso misturar o colageno com a gelatina que compro em supermercado. Posso?

    Qual seria o procedimento de preparar a gelatina (de supermercado) misturado ao colageno? Onde consigo comprar o colageno em pó?

  3. Avatar de tania teresinha pere
    tania teresinha pere

    quero saber tudo sobre colageno.

  4. Avatar de Elis Duarte
    Elis Duarte

    Favor não enviar e-mails para este endereço.

    Mudei o endereço…e já me cadastrei com o novo, obrigada.

    Elis Duarte