Como tratar as unhas fracas e quebradiças

Se você tem unhas quebradiças e anda fazendo de tudo para dar um jeito nelas. Aqui tem uma dica ou receita que pode ajudar. Lembrando que cada pessoa tem problemas diferentes e para umas funcionam e em outras não.

Se nada adiantar é bom procurar um médico dermatologista para fazer um tratamento com medicamento.

Unhas

Tratamentos e cuidados

Para quem tem hora marcada toda semana na manicure e ainda assim reclama de unhas fracas, uma das alternativas é aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Com a diminuição do uso de acetonas e removedores, é importante a hidratação constante com cremes à base de uréia. “Produtos como esmaltes fortalecedores e óleos tem sua utilidade pela hidratação que conferem, mas, às vezes, são insuficientes”, explica Juliana.

Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.

Uma alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. “Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo”, explica Bhertha.

Sinais de que suas unhas estão fracas.

 

Descamação com início na ponta das unhas
Unhas quebradiças
Unhas finas, que dobram fácil
Unhas com aspecto poroso
Serviço:
Bhertha Tamura – dermatologista
Juliana Burihan Cahali – dermatologista
email: [email protected] – veja a reportagem completa no:beleza.terra.com.br


Publicado

em

por

Comentários

107 respostas para “Como tratar as unhas fracas e quebradiças”

  1. Avatar de conceiçao apa
    conceiçao apa

    Minhas unhas etâo fracas escamandos e quebradiças. o que devo fazr? faço as unhas todas semana.

  2. Avatar de Cláudia Rocha
    Cláudia Rocha

    Já vi aqui vários comentários de raparigas com o mesmo problema. Sou da opinião que as mãos de uma mulher são bastante mais belas com unhas grandes, bem arranjadas e pintadas. No entanto ultimamente tenho tido muitos problemas em deixar crescer as minhas porque de facto notei que se tornaram quebradiças. Admito também que as tenho submetido várias horas à água e o problema são por vezes os seus aditivos.

    Já experimentei de tudo e nada me resultou, tenho tido bastante cuidado para não mexer em água o mais possível.

    Será que me podem ajudar, podiam dizer-me alguns produtos que realmente ajudarão em fortaçecimento da minha unha e ao facto de ela não quebrar nem descascar???

    Gostava muito que me ajudassem.

    Agradeço desde já.

    Beijinho

  3. Avatar de Mônica
    Mônica

    Olá!!

    Tenho unhas mt fracas, quebradiças e com crescimento mt lento, Gostaria de saber como tratar esse problema. Tenho uma boa alimentação, sei q isso influencia mt, mas não é o caso.

    Existe algum produto próprio para esse problema??

    Obrigada pela atenção.

  4. Avatar de Raquel
    Raquel

    meu sonho é ver minhas unhas fortes e grandes,mas elas sao muito fracas,uso fortalecedor,lixo elas e sempre deixo elas nem q seja com uma base pq elas sao esbranquiçadas,lascam e descamam facilmente.O que eu faço?

  5. Avatar de Aglair Barros Rolin

    quero ter contacto pois me entereço bastante pois tenho problemas nas unhas

  6. Avatar de elizene
    elizene

    sou manicure tenho algumas criente que tem unhas francas que descascam o que devo usar

  7. Avatar de juliana
    juliana

    tenho unhas fracas que demoram a crescer e alem de tudo aparece a cada 3 meses uma mancha amarela que coça muito e toma toda a minha unha do dedo indicador esquerdo chegando a cair a unha fica horrivel ela apodrece fica oca e cai o que fazer? ja fui no dermatologista ele passou creme anti-micotico mas nao resolveu sempre a cada 3 meses volta e o que fazer para ter unhas grandes e fortes? eu lavo louça e roupa sera que e isso por favor me responda desde ja agradeço!

  8. Avatar de Shirlei
    Shirlei

    Boa Tarde!

    Por favor preciso de algo que de resultado, pois sempre quis ter unhas longas e bonitas, esta difícil, elas começam a crescer e depois quebram principalmente nos cantos..

    Agradeço a gentileza e aguardo.

    abs. Shirlei

  9. Avatar de rosana
    rosana

    boa tarde gostaria que me mandasse

    uma receita pra unhas fracas e quebradiças

    desde ja agradeço a sua atençao

    abraços……..

  10. Avatar de adelaide
    adelaide

    boa tarde dra. gostaria que se possível fosse receber uma receita com a dosagem de carbonato de cálcio e formaldeído e derivados do quinino, para mandar fazer uma base em uma farmácia de manipulação pois minhas unhas estao quebrando com muita facilidade, não lavo pratos nem tenho contatos com sabao e detergentes , agradeço muito sua resposta.

    atenciosamente

    ADELAIDE