Remédio para dor de cabeça

Dor de cabeça ou enxaqueca é terrivel, incômodo e muito chato. Vem devagarzinho e de repente fica insuportável e não tem jeito se não tomar algum tipo de remédio, um anador, um doril ou até um chá de ervas que acabam ajudando a minimizar a dor. O video acima apresentado pelo Fantástico explica qual o motivo e o que voce deve fazer para ajudar no tratamento.

O neurologista Mario Peres diz que a enxaqueca é uma reação do organismo por causa de algo que vai acontecer. “Quando você pinta uma cena trágica do futuro, o organismo não sabe direito quando vai acontecer ou não, ele já interpreta como se já estivesse acontecendo”, explica.

Peres escreveu um livro com dicas sobre a doença. Ele explica que a dor é uma reação do organismo, um sinal que algo não vai bem. “Perfeccionismo, irritabilidade, pavio curto, as preocupações, as ansiedades, medos – todos esses fatores são desencadeadores de dor”, diz o médico.

“A enxaqueca tem controle medicamentoso. É difícil dizer que a enxaqueca tem cura, entretanto, se nós considerarmos os outros tipos de cefaléia, muitos deles têm cura”, explica o médico Prandini. (G1.globo.com)


Publicado

em

por

Comentários

22 respostas para “Remédio para dor de cabeça”

  1. Avatar de kissila maria leal c
    kissila maria leal c

    sou kissila,tenho 22 anos,e há uns 3 anos venho sentindo dores de cabeca fortíssimas,principalmente do lado esquerdo,e tao forte que me da enjoo,e tontura,ja fiz eletrocefalograma,mas nao deu nada,mas o raio x constatou que e sinusite,mas tomei varios remedios,fiz um tratamento,mas ainda continuo c essas dores de cabeca constante….a dr q eu fui na ultima vez disse q nao era da sinusite e sim enxaqueca,ja tomei todos os tipos de remedio,mas nenhum faz efeito em mim,e como se nada adiantasse,nao sei mas o que fazer,me de uma explicacao,me de uma receita de algum remedio ou cha p eu melhorar,pois nao e normal,dores de cabeca todos os dias!!!!!!

  2. Avatar de IARA

    sinto dor de cabeça diariamente, já consultei um medico e ele achou que era sinute . tomei varios remedios e nada. Já faz seis meses que tenho esta dor , tomo diariamete paracetamol. Na menstruação fica pior o que devo fazer.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Seria interessante procurar um neurologista e, se nada encontrado, pode ser problema muscular, nos músculos em volta da cabeça.

    Segundo diversas pesquisas internacionais, 90% das dores de cabeça, tem essa origem, 8% são de origem desconhecida (problemas devido ao consumo de certos alimentos, por exemplo) e 2% são problemas mais sérios.

    fonte: http://www.atm.hostmidia.com.br

    Em dores de cabeça.

  4. Avatar de jose luiz
    jose luiz

    minha esposa sofre com dor de cabeça forte chegar a fazer vomito me ajude por favor

  5. Avatar de aurinete feitosa
    aurinete feitosa

    Tenho 27 anos e a muito tempo venho sofrendo com dor de cabeça, e sao dores fortes demais, já fiz exames de tomografias, e o medico me falou que é enxaqueca, já nao sei o que faço. me diga o que faço?

  6. Avatar de maria teresa

    sou maria teresa tenho sete(7 anos).diga se tem um remedio bom para dor de cabeça e dor de garganta?

  7. Avatar de isa noguera
    isa noguera

    Olá, minha filha tem 16 anos, vai completar 17 anos no dia 07/08, a tempo de queixa de dor de cabeça, no meio da cabeça, fomos ao médico e nada graças a Deus constou, ele mandou diminuir chocolates e outras coisinhas que ela nem come, mas mesmo assim essa dor não passa, quase toda semana doe, eu dou lisador, naudecon. Ela tem sinusite tb pode ser isso, sei lá, mais é saudavel, agora esta fazendo karaté,porque era muito parada, estressada, agora apareceu um probleminha no ovulo dela, que é um pouco maior que o outro não ovula direito, mas ela não tem experiencia sexual ainda, a médica deu a ela para tomar anti-concepsional Adoles, por 04 meses, derrepente ela melhora né, vamos ver, desculpa falar tanto, mais é para descrever o problema melhor, aguardo sua resposta, abraços. Isa

  8. Avatar de leane santos queiros
    leane santos queiros

    A DIAS VENHO SOFRENDO COM DORES DE CABECA , EU NAO AGUENTO MAIS , O QUE EU FACO? EU ACHO QUE E POR QUE EU LEIO MUITO E ISSO FAS COM QUE EU SINTA MUITA DOR. TENHO MIOPIA ;.

  9. Avatar de lucivan
    lucivan

    mim diga algum remedio bom pra issso

  10. Avatar de lucivan
    lucivan

    mum diga algum remeido bom pra isso nao algento mais