Remédio para dor de cabeça

Dor de cabeça ou enxaqueca é terrivel, incômodo e muito chato. Vem devagarzinho e de repente fica insuportável e não tem jeito se não tomar algum tipo de remédio, um anador, um doril ou até um chá de ervas que acabam ajudando a minimizar a dor. O video acima apresentado pelo Fantástico explica qual o motivo e o que voce deve fazer para ajudar no tratamento.

O neurologista Mario Peres diz que a enxaqueca é uma reação do organismo por causa de algo que vai acontecer. “Quando você pinta uma cena trágica do futuro, o organismo não sabe direito quando vai acontecer ou não, ele já interpreta como se já estivesse acontecendo”, explica.

Peres escreveu um livro com dicas sobre a doença. Ele explica que a dor é uma reação do organismo, um sinal que algo não vai bem. “Perfeccionismo, irritabilidade, pavio curto, as preocupações, as ansiedades, medos – todos esses fatores são desencadeadores de dor”, diz o médico.

“A enxaqueca tem controle medicamentoso. É difícil dizer que a enxaqueca tem cura, entretanto, se nós considerarmos os outros tipos de cefaléia, muitos deles têm cura”, explica o médico Prandini. (G1.globo.com)


Publicado

em

por

Comentários

22 respostas para “Remédio para dor de cabeça”

  1. Avatar de lucivan
    lucivan

    a minha dores de cabeça sempre venhe acompanha de vomitos qual a melhor soluçao para isso urgente

  2. Avatar de wanderson mayrink
    wanderson mayrink

    bom, eu sinto dor de cabeça quando eu durmo

    à tarde nao sei o por que disso sera que tem alguma explicaçao, ela vem de vagar depois fica forte ai e so com o remedio mesmo. vlw at .obrigdo

  3. Avatar de fernanda rosa dos sa
    fernanda rosa dos sa

    Ola.Preciso de ajudar pois tenho dores de cabeça insuportavel quase todos os dias,doi mais no olho esquerdo e na nuca, e sinto muita tonteira e falta de ar,ja fui em varios medicos e não adiantou nada, e as dores tornam mais insuportaveis no periodo menstrual. o que fazer?

  4. Avatar de Jeferson bucci
    Jeferson bucci

    minha mulher tem dor d cabeça passa por toda parte, hora lado esquerdo hora lado direito tomava dipirona e nada, começou com dorflex+ so parou no primeiro dia, agora nao faz mais efeito quem pode ajudala por favor .

  5. Avatar de ricardo
    ricardo

    o meu caso é tambem complicado tenho dores de cabeça constantemente e na nuca tambem alguns vezes chega até fica tonto parecendo que vou desmaia já fiz varios exame principalmente á tomografia e não deu nada gostaria de saber o que eu tenho???? e que especialista devo procura….

  6. Avatar de Evelyn.U.
    Evelyn.U.

    Minha dor de cabeça pega mais o lado direito, chega a doer terrivelmente em cima dos olhos e até a nuca, dói e dói muito! Não encontro um remedio que alivie, e chega a durar dois dias ininterruptos.Não aguento mais, chego a te-las duas vezes no mes. Socorroooo.quero ajuda!

    Que especialista da saude devo procurar?

  7. Avatar de Caroline
    Caroline

    O meu caso é iguak o da Carolina rodrigues soares, minha mãe está com dor de cabeça só do lado direito, me ajudem estou com muito medo, ela só fica deitada na cama não quer comer nada ela até tava tomando um pouco de chá, mais hoje ela só tomou chá, remédio e comeu um pedassinho de bolo… Me ajudem por favor! É muito urgenteeee!!

  8. Avatar de Carolina rodrigues s
    Carolina rodrigues s

    Minha mãe tem uma dor de cabeça terrivél…O que ela faz.

  9. Avatar de Aparecida da Silva
    Aparecida da Silva

    preciso de ajuda, minha mãe está com 90 anos, e tem uma dor de cabeça insuportavel , já passei com vãrios médicos, ela possui uma valvula hidrocéfalica, que os med. dissem que não e a causa, tenho duvidas. me ajudem por favor. Obrigada.