Como acabar com pelos encravados

Uma boa receita para amenizar o incômodo com aqueles pelinhos que teimam em ficar embaixo da pele e incomodam muito além da dor que é muito forte.

Pelos encravados

O Creme corporal pode ser feito com uma base de creme hidratante, água deionizada e essência de calêndula. Para fazer é simples: Só diluir a base aos poucos com a água deionizada, bater bem e adicionar um pouco da essência de calêndula e um extrato de aveia. A base você encontra em lojas especializadas de artesanatos e essências.

pelos-encravados

Veja esta receita que ajuda da um fim dos pelos encravados
Se a sua pele está sendo castigada por pelos encravados, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:
Ingredientes:
1 xícara de creme hidratante corporal
2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)
1 colher de mel
Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.
Modo de usar:

Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso. Receita do vivendo e aprendendo: Correiopopular.com.br


Publicado

em

por

Comentários

41 respostas para “Como acabar com pelos encravados”

  1. Avatar de andreya
    andreya

    ola….tenho pelos encravados na virilha e quando eles saem,fica cheio de manchinhas e fica horrivel,pq não da pra colocar um biquini.preciso de alguma receita que eu possa fazer em casa.obrigada

  2. Avatar de maiara
    maiara

    Tenho muitos pelos encravados e estou com algumas manchas na pele devido a esses pelinhos o q posso fazer para acabar de vez com ele e como faço para tirar as manchas???

    OBRIGADO

  3. Avatar de jaqueline
    jaqueline

    tenho muitos pelos encravados na parte de traz das coxas e na virilha e no bumbum o q eu posso fazer para acabar com isso em casa e tirar essas manchas ?

  4. Avatar de Patrícia
    Patrícia

    Tenho muitos pelos encravados e manchas. A virilha é toda manchada. Como faço pra acabar com as manchas?

  5. Avatar de MICHELE GOMES
    MICHELE GOMES

    tenho manchas nas pernas de pelos encravados como posso tirar as manchas em casa

  6. Avatar de Jessica
    Jessica

    Tenho muitos pelos encravados na parte de traz da coxa e estou com algumas manchas na pele devido a esses pelinhos o q posso fazer para acabar de vez com ele e como faço para tirar as manchas?

  7. Avatar de Marianna
    Marianna

    Tenho muitos pelos encravados e estou com algumas manchas na pele devido a esses pelinhos o q posso fazer para acabar de vez com ele e como faço para tirar as manchas?

  8. Avatar de fernanda
    fernanda

    tenho pelos encravados na virilia ,faço esfoliaçao,cha de camomila,pomadas,etc…. e nada funciona o que eu faço??

  9. Avatar de Christiane
    Christiane

    Gostaria de saber se posso usar oleo de amendoas apos a esfoliacao, e se posso usar o oleo todos os dias. OBS: tenho muito pelo encravado. Obrigada.

  10. Avatar de Bianca Oliveira
    Bianca Oliveira

    Eu queria perguntar se o sal marinho pode ser encontrado em quais outros lugares tirando o supermercado,pode ser encontrado em farmácias homeopáticas também ou não?