10 dicas para uma pele perfeita

Cuidados da pele

Ter uma pele perfeita é o sonho de todos e principalmente as mulheres, elas acham uma manchinha qualquer e já correm passar um creme hidratante ou procuram um médico especializado em dermatologia para fazer um tratamento.

Cada um tem um tipo de pele e o que vale é você gostar da sua e se sentir de bem com a vida.

Alguns cuidados básicos ajudam e manter sua pele sempre bonita:

10 dicas para uma pele perfeita
1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.
2- Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.
3- Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limita-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.
4- Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação.
5- Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.
6- se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.
7- Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.
8- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.
9- adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.
10- seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios. Vivendo e aprendendo: www.correiopopular.com.br


Publicado

em

por

Comentários

18 respostas para “10 dicas para uma pele perfeita”

  1. Avatar de dri
    dri

    tenho sardas como faço pra tirar ..

    me passam uma receita caseira?obg beijoos

  2. Avatar de iasmim oliveira
    iasmim oliveira

    não gostei dessas dicas

  3. Avatar de manu

    minha pele é perfeita e fico hora no banho,nao passo hidratante depois dele, e bebo +- 2 copos de agua por dia…

  4. Avatar de Juao

    vc nao pode usar todos tipos de cremes que te ensinam prinçipalmente na net se nao vc vai ficar com a cara cheia de espinha rsrsrsrsrsrsrsrs usa protetor solar que tal epsol visse tchau.

  5. Avatar de Juao

    zefinha vai caga ora meurda galinha

  6. Avatar de Zefinha

    vc nao pode usar todos tipos de cremes que te ensinam prinçipalmente na net se nao vc vai ficar com a cara cheia de espinha rsrsrsrsrsrsrsrs usa protetor solar que tal epsol visse tchau.

  7. Avatar de doida

    vc naum pode usar tds tipos de cremes que te ensinam prinçipalmente na net se naum tu vai ficar com a cara cheia de bola ''pitocos cheios de pus'' q e espinha rsrsrsrsrsrsrsrs usa protetor solar bestona oia usa epsol visse tchau.

  8. Avatar de Jaquelyne
    Jaquelyne

    Bom, eu não posso ficar comprando óleos muito caros pq sou pobre…mas eu queria saber se existe algum óleo natural que possa passar!