Citronela no combate a dengue

Fumacê da dengue

Comentário enviado por Ioshiko Nobukuni sobre a importância de usar produtos naturais para combater a dengue. Ele não deixa de ter razão, já que o veneno aplicado mata os mosquitos e muitos outro bichinhos que são predadores naturais das larvas e do mosquito da dengue. Um produto natural indicado é a citronela, tanto o óleo de citronela quanto a própria planta que pode ser plantada no quintal, no jardim ou em qualquer lugar. Com o óleo dá para fazer um repelente para pulvelizar e ele vai espantar o mosquito que não gosta do cheiro.

Planta citronela

Ioshiko Nobukuni disse:Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água, peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados,criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra. Pesquisem para comprovar!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

5 respostas para “Citronela no combate a dengue”

  1. Avatar de Ioshiko Nobukuni
    Ioshiko Nobukuni

    Citronela não é capim limão, capim limão é erva cidreira. Citronela tem as folhas mais claras e mais compridas e o cheiro de eucalipto.

  2. Avatar de Ioshiko Nobukuni
    Ioshiko Nobukuni

    DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:

    1/2 litro de álcool;- 1 pacote de cravo da Índia(10 grm);- 1 vidro de óleo de nenê(100ml)

    Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;

    Depois coloque o óleo corporal(pode ser de amêndoas,camomila,erva-doce,aloe vera).

    Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos,espanta as pulgas dos animais, piolhos.

    O repelente evita que o mosquito sugue o sangue,assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!

    Ioshiko Nobukuni – sobrevivente da dengue hemorrágica

  3. Avatar de Ioshiko Nobukuni
    Ioshiko Nobukuni

    .Usem repelente dos pescadores, feito com cravo da índia(2ptes.),óleo de bebê(1 vidro) e álcool ( 1 litro),é ótimo,eficaz!!.

    . Chegou nas farmácias o remédio homeopático para combater os sintomas da dengue. PRODEN, do Laboratório Almeida Prado. – Tem tb. O Exterminador de insetos MEGA, só que deve ser colocado no chão, o aedes voa rasteiro.Já testei o aparelho e eletrocuta mesmo!! Usem tb.o BG-Sentinel,sendo testado em Manaus,exala o odor da pele humana para atrair o mosquito. [email protected]

    Dengue – Lagartixas de Parede

    Todos sabem que lagartixa come insetos, mas, pude observar com exatidão o quanto esse animal é voraz predador de insetos. Quando menina, morava na zona rural, via sempre as pequenas lagartixas caçando insetos na parede. Coloquei a armadilha TRAP, nos primeiros dias, tinha muito inseto, depois, não via nenhum capturado, até que vi a lagartixa na entrada da armadilha. A outra armadilha, o exterminador de insetos MEGA, a lagartixa estava dentro, a voltagem deve ser baixa, ela estava em contato com a malha elétrica, devorando todos insetos. Desde então, a armadilha amanhece limpa, não tem nenhum inseto, mas, é só ir de surpresa à noite, que lá está ela, a lagartixa! O pessoal de controle da dengue poderia construir uma “casinha” para elas e deixar um casal por terreno baldio(é bom ter uma “casinha” para elas, senão vão morar nas casas da vizinhança, se forem pessoas que não entendem, vão matá-las com veneno), com lâmpada fluorescente colocada no baixo para atrair os mosquitos. Também, soltá-las nas casas desabitadas, elas se ajeitarão. Na minha casa, elas moram nas frestas entre a edícola, balcões, muros, acho. São discretas, durante o dia, não aparecem.

    Ioshiko Nobukuni – sobrevivente da dengue hemorrágica.-Fernandópolis-SP

    [email protected]

  4. Avatar de LIGIA
    LIGIA

    Adorei saber que a citronela combate o mosquito da dengue,eu tambem gostaria de saber se a citronela é a mesma conhecida por capim limão!

  5. Avatar de LIGIA
    LIGIA

    Adorei ter saber que a citronela combate o mosquito da dengue,eu tambem gostaria de saber se a citronela é a mesma conhecida por capim limão!