Museu da batata frita

Que tal essa, a batata frita ganhou um museu e fica na Bélgica, cidade de Bruges, próximo a Bruxelas. A batata frita está com sua história preservada. Quem visita o museu pode ver a história da batata e também provar alguns pratos feitos a base de batata e é claro que tem de sobremesa a batata frita.

MUseu da batata frita

“Junto com o chocolate, a batata frita é certamente o produto que melhor caracteriza o estilo de vida belga”, afirmam os fundadores do museu, Eddy Van Belle e o filho Cédric.

Por isso, justificam, “não era apenas normal, como indispensável, que o primeiro museu da batata frita do mundo fosse aberto na Bélgica”, país que reivindica a criação de um dos pratos mais populares do mundo.

As peças expostas contam a história da batata desde sua origem, no Peru, até a chegada à Europa pelas mãos dos conquistadores espanhóis e a popularização por todo o mundo, depois que soldados americanos e britânicos que lutavam na Primeira Guerra Mundial provaram o tubérculo frito vendido nos portos belgas.(Fonte:bbc.co.uk)


Publicado

em

por

Tags: