Melatonina e seus benefícios

A melatonina é encontrada em alguns cereais e frutas como o milho, arroz, banana, cereja, cebola, aveia, vinho tinto e algumas plantas aromáticas como a hortelã, verbana, salva e o tomilho.

melatonina

A melatonina normalmente é produzida no próprio corpo e quando diminui a produção o organismo sente falta e são receitados em forma de medicamento por médicos como uma espécie de suplemento alimentar, como receitas de algumas vitaminas.

A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso.

Ajuda a pessoa a dormir melhor por induzir ao sono, e é um poderoso agente antioxidante que, como outros antioxidantes, pode retardar o processo de envelhecimento.

Alguns benefícios da melatonina: melhora a qualidade do sono, estimula o sistema imunológico, Ajuda na prevenção de algumas doenças e melhora o humor, aumenta a potencia sexual, ajuda a aliviar os sintomas das tenções pré-mestrual, aumenta a liberação do HGH, potente ação antioxidante (combate os radicais livres), Totalmente segura e eficaz.

Estes dados são somente informativos e antes de consumir, sempre procure orientação de um profissional da saúde.


Publicado

em

por

Tags: