Sabonetes coloridos de glicerina

Sabonetes coloridos

Aprenda como fazer sabonetes artesanais coloridos de base glicerinada. Materiais que serão usados:Base glicerinada branca e transparente

Corante

Lauril

Essência de sua preferência

Bastão de vidro

Formas quadradas ou cilíndricas

Panela esmaltada

Coloque a panela em banho maria e pique a base glicerinada branca dentro, espere derreter e tome cuidado para que não ferva. Retire do fogo e adicione para 1 kg de base: 30 mls de essência, corante a gosto, 15 mls de lauril. Misture e depeje na forma quadrada grande e espere esfriar. Pegue uma faca e corte em tiras quadradas mais ou menos de 0,5 cm de grossura.

Isso deverá ser feito em pelo menos 3 cores fortes para ter tres tiras diferentes. Pode dividir a base de 1kg em tres partes e derreter em separado, fazedndo uma de cada cor.

Depois pegue estas tiras já prontas e coloque dentro de uma forma cilíndrica grande ou pode ser quadrada. Derreta a base glicerinada transparente e retire do fogo e espere que fique com a temperatura mais baixa do tipo que suporte o calor com o dedo e daí adicione 30 mls de essência para 1 kg e 15 mls de lauril, misture e despeje sobre as tiras até deixar cobertas, espere esfriar e corte em pedaços.

Vai ficar um lindo sabonete com cores, veja a lista de produtos na loja Essenciaz Ltda. OBS: é importante esperar esfriar um pouco a base transparente para que ela não começe a derreter as tirar depois de despejadas sobre estas. Caso ocorra, o sabonete pode ficar com as cores um pouco desfiguradas, mas também vai dar um lindo efeito.

Os produtos para fazer você encontra: www.essênciaz.com.br


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

23 respostas para “Sabonetes coloridos de glicerina”

  1. Avatar de Vania
    Vania

    ola gostaria de saber por que a glicerina transaprente endurece muito rapido

    assim que retiro do banho maria ela ja esta dura me ajude por favor

  2. Avatar de Gabriela
    Gabriela

    e como faz quando a glicerina n derrete?

  3. Avatar de Julia
    Julia

    em que tipo de loja comprar estes produtos para a confecção de sabonetes, tenho urgend]cia na resposta.

    obg desde já