Curso de sabonetes artesanais na cidade de Passagem, Natal

Sabonetes artesanais

Capacitação: Mulheres carentes que vivem em Passagem estão aprendendo a produzir bijuterias, em um curso profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso faz parte do programa de geração de emprego e renda da prefeitura, que também já promoveu capacitações em áreas como inclusão digital e fabricação de sabonetes e perfumes artesanais.

 

A assistente social Liana Souza Aguiar, informa que novos cursos profissionalizantes estão previstos para serem oferecidos nos próximos meses. “Vamos promover um curso de culinária”, explica a profissional. Ela acredita que as capacitações podem contribuir para que as famílias criem novas fontes de renda e diminuam sua dependência em relação ao poder público. A assistente lembra que os cursos estão abertos a moradoras de todas as comunidades.

 

Na cidade de Passagem, a 72 km de Natal, a prefeitura irá ministrar cursos para que as mulheres de famílias de baixa renda possam gerar renda com a fabricação de produtos artesanais, como sabonetes, bijouterias e perfumes, ajudar no orçamento doméstico. Também é desenvolvido um trabalho para jóvens chamado de PETI, visando a erradicação do trabalho infantil com uma ajuda financeira para as crianças carentes que estudam. Ronaldo Barreto é o prefeito da cidade de Passagem está fazendo um bom trabalho com a comunidade.

Iniciativas como esta, é que ajudam as pessoas a sentirem-se valorizadas e úteis, trazendo não só a renda, mas também a auto-estima, desenvolvimento e valorização de uma comunidade.

Mais informações: Diário de Natal

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: março 26, 2008 | Em Sabonete  |

3 respostas para “Curso de sabonetes artesanais na cidade de Passagem, Natal”

  1. tatiana mota barros disse:

    gostaria de saber onde comprar os ingredientes em belém.obigado

  2. Mirian disse:

    gostaria de aprender a fazer sabonetes artesanal…..

    sera q vc pode me ajudar e goastaria de sugestões de onde comprar os ingredientes em RJ.obrigado

  3. joyce disse:

    gostaria de aprender a fazer sabonetes artesanal…..

    sera q vc pode me ajudar e goastaria de sugestões de onde comprar os ingredientes em sp obrigado