Curso de sabonetes artesanais na cidade de Passagem, Natal

Sabonetes artesanais

Capacitação: Mulheres carentes que vivem em Passagem estão aprendendo a produzir bijuterias, em um curso profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O curso faz parte do programa de geração de emprego e renda da prefeitura, que também já promoveu capacitações em áreas como inclusão digital e fabricação de sabonetes e perfumes artesanais.

 

A assistente social Liana Souza Aguiar, informa que novos cursos profissionalizantes estão previstos para serem oferecidos nos próximos meses. “Vamos promover um curso de culinária”, explica a profissional. Ela acredita que as capacitações podem contribuir para que as famílias criem novas fontes de renda e diminuam sua dependência em relação ao poder público. A assistente lembra que os cursos estão abertos a moradoras de todas as comunidades.

 

Na cidade de Passagem, a 72 km de Natal, a prefeitura irá ministrar cursos para que as mulheres de famílias de baixa renda possam gerar renda com a fabricação de produtos artesanais, como sabonetes, bijouterias e perfumes, ajudar no orçamento doméstico. Também é desenvolvido um trabalho para jóvens chamado de PETI, visando a erradicação do trabalho infantil com uma ajuda financeira para as crianças carentes que estudam. Ronaldo Barreto é o prefeito da cidade de Passagem está fazendo um bom trabalho com a comunidade.

Iniciativas como esta, é que ajudam as pessoas a sentirem-se valorizadas e úteis, trazendo não só a renda, mas também a auto-estima, desenvolvimento e valorização de uma comunidade.

Mais informações: Diário de Natal


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Curso de sabonetes artesanais na cidade de Passagem, Natal”

  1. Avatar de tatiana mota barros
    tatiana mota barros

    gostaria de saber onde comprar os ingredientes em belém.obigado

  2. Avatar de Mirian
    Mirian

    gostaria de aprender a fazer sabonetes artesanal…..

    sera q vc pode me ajudar e goastaria de sugestões de onde comprar os ingredientes em RJ.obrigado

  3. Avatar de joyce
    joyce

    gostaria de aprender a fazer sabonetes artesanal…..

    sera q vc pode me ajudar e goastaria de sugestões de onde comprar os ingredientes em sp obrigado