Como fazer água sanitária

Fazer água nanitária para uso em casa é muito simples e de custa baixo.

Ingrediantes:

Hipoclorito de sódio

Barrilha

Água

Para fazer:Pode fazer uma água sanitária mais concentrada ou menos, adiciona mais ou menos água, dependendo do seu uso:

Uma normal seria: Coloca em um galão 7 litros de água e adiciona 1 colher de chá de barrilha e mexe para diluir depois adiciona 1 litro de hipoclorito e agita mais um pouco só para misturar. Deixa descansar por pelo menos 12 horas e tá pronta.

Hipoclorito na PELE: Lavar abundantemente com água.
OLHOS: Lavar com água em abundância com as pálpebras abertas. Procurar um oftalmologista.
INALAÇÃO: Conduzir a vítima a um lugar ventilado.
INGESTÃO: Provoque o vômito, dê grandes quantidades de água. 30 ml de tiossulfato de sódio à 1% ou leite de magnésio podem ajudar. Em todos os casos procurar auxílio médico.

Comentários

comentários

43 thoughts on “Como fazer água sanitária

  1. gostaria de saber onde comprar material para fazer produtos de limpeza como,Desinfetante ,Amaciante,Agua Sanitaria,Detergente.

    Obrigada

  2. Francisco: Poderias esclareçer o quanto corresponde 1 litro de hipoclorito no caso de usar cloro granulado(cloro p/piscina)?????

    muito grata,Lucia

  3. gostaria de saber onde comprar material para fazer produtos de limpeza caseira.Produtos como:amaciante,agua sanitaria,detergente,sabão liquido.Moro em Porto Alegre,Rio Grande do sul

  4. Quero começar a produzir Agua Sanitária, Desinfetante, Amaciante para Roupa e Detergente. Onde eu posso adquirir os produtos e as formulas?

    Aguardo resposta, um grande abraço.

    Edegar/Porto Velho-RO

  5. Pretendo fazer água sanitária, amaciante de ropas e também desinfetante, onde devo comprar os ingredientes? ( resido em Guarulhos ) e também o material mínimo necessário, como baldes, vasilhas, etc.

  6. Como eu fasso para adquiri os produto para eu começar a fabricar quiboa amaciante e sabonete

  7. Gostaria de saber onde encontrar os produtos para confecçao de desinfetante, cloro e detergentes, aqui no Rio de Janeiro.

Comments are closed.