Como escolher o seu perfume

Perfume

Todos gostamos muito de usar perfumes e são muito poucos os que não gostam de andar perfumado, principalmente em festas sociais em que tem sempre aquelas pessoas que ficam reparando em tudo e fazendo seus comentários sobre quem usa um bom perfume e que esta usando um perfume, como dizem por aí, marreta.

Tem um filme chamado A História de um Assassino sobre o perfume que é muito bom e fala de uma pessoa que não sentia cheiro. A história de Jean-Baptiste Grenouille e sua busca tenebrosa pela fragrância perfeita fez de “Perfume” o livro, romance alemão mais vendido em todo o mundo.

Encontrei uma reportagem sobre: Qual é o seu perfume?

Os lugares ideais para passar o perfume são as regiões de grande circulação sangüínea do corpo: atrás das orelhas e joelhos, nos punhos e entre os seios (nas mulheres). Águas e colônias, pedidas para o dia, podem ser usadas em maior quantidade. Já o parfum  e eau de parfum, com fragrância encorpada, têm bom efeito com gotinhas mínimas, sem exageros.

Os perfumes franceses (em primeiro lugar), italianos e norte-americanos estão no topo da preferência, segundo Maria da Glória de Oliveira, da Lady Perfumaria.

Um texto muito interessante sobre perfume de Natasha Dal Moli  [email protected] publicado no ComuniWEB sobre como escolher um bom perfume: ComuniWEB


Publicado

em

por

Tags: