Feira Internacional do Artesanato de Maceió

 

Maceió

 

Feira Internacional do Artesanato começa dia 11 de janeiro de 2008 mo centro de convenções de Maceió – Alagoas

A atividade artesanal é considerada de suma importância para o desenvolvimento dos pequenos municípios, como fonte geradora de emprego e renda, além de firmar o homem à terra de origem. Com foco nesse potencial e nas oportunidades de negócios que podem ser geradas pela atividade artesanal, em 1989, o Sebrae/AL criou a Feira Internacional de Artesanato – ARTNOR, que ao longo dos últimos 18 anos tem crescido e se firmado como canal de divulgação e comercialização do artesanato, gerando oportunidades aos artesãos das mais diversas regiões do Brasil e de outros países. Integrada ao calendário municipal de eventos, a Artnor começa, neste ano, no dia 11 de janeiro, no Centro de Convenções de Maceió.

Além de oferecer produtos de qualidade, a Artnor reúne em um único espaço oficinas de criatividade e dança, apresentações de grupos folclóricos e artísticos, literatura popular e comidas típicas do Nordeste, atividades que se completam dentro de uma visão de negócios, arte e cultura popular. Na última edição, em 2006, 92 mil pessoas visitaram a feira.

Além da presença confirmada dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, participarão da 14ª Artnor artesãos da Argentina, Bolívia, Egito, Equador, Itália, Índia, Quênia, Líbano, México, Paquistão, Peru, Síria, Tailândia, Turquia e Tunísia.

As informações sobre esta feira estão no Jornal gazetaweb.globo.com


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Feira Internacional do Artesanato de Maceió”

  1. Avatar de Adriana Cheuiche
    Adriana Cheuiche

    Boa Noite,

    Gostaria de pedir informações a respeito do artesanato internacional, sou de Cachoeira do Sul – RS, faço parte da organização de um evento e estamos empenhados em trazer estes artesões para fazer parte do nosso evento, por gentileza se puder me ajudar ficariamos muito gratos.

    Obrigada

    Adriana

  2. Avatar de Tô de Olho
    Tô de Olho

    Antonio Castigliola… eu sei quem é você… mas há muito que não vejo nem leio… eu sabia… eu sabia que você ia parar na m*rd*. Se achava "o" jornalista e agora… se arrastando em comentários em blogs e sites… um frustrado, um falhado?… Qual é a redacção que vai querer você?…

  3. Avatar de jamili tinoco de cav
    jamili tinoco de cav

    como as culturas de artesanato foram criadas

  4. Avatar de Antonio Castigliola
    Antonio Castigliola

    Prezados senhores,

    Só agora tomo conhecimento da Feira Internacional de Artesanato, em Maceió. Percebo que ela começou no dia 11 janeiro. Dia 31 estou desembarcando em Maceió – sabem informar até que dia vai a Feira? Ela é anual? É sempre realizada em Maceió?

    Cordias saudações,

    Antonio Castigliola