Óleo essencial de grapefruit

Os óleos de laranja, tangerina, mandarina e grapefruit estimulam a alegria e diminuem a depressão.

Grapefruit

Muitas das propriedades terapêuticas atribuídas à terapia com o uso do suco de limão, se deve à presença destes monoterpenos.

Grapefruit

grapefruit

Muitas vezes seus resultados são confundidos com a acidez do suco, que na verdade só age na alcalinidade do aparelho digestivo e do sangue. O óleo essencial não possui acidez como o suco, ele possui sim, um teor dezenas de vezes mais concentrado destes monoterpenos e por isso, sua ação medicinal e curativa é muito mais rápida e poderosa.

Os óleos cítricos são também uma boa alternativa para perda de peso. O uso interno de 3-5 gotas 3 X ao dia de óleo essencial de laranja, limão, grapefruit ou uma mistura deles é o suficiente para se notar melhoras nas medidas com um período de 1-3 meses de uso. Estas mesmas dosagens servem para tratar pessoas que sofrem de gastrites e úlceras.

Os óleos essenciais cítricos, ricos em d-limoneno, apresentaram ação gastropotetora em experimentos feitos com ratos no Instituto de Biociências da UNESP, São Paulo. Sobre a ação psicológica dos óleos cítricos, cientistas do Departamento de Fisiologia da Universidade de Siena, Itália, estiveram estudando o efeito da inalação do óleo essencial de limão sobre o sistema nervoso de ratos.

Eles puderam avaliar que o óleo age baixando o teor de corticosterona nos animais por uma ação direta na hipófise na produção de um hormônio estimulante das supra-renais, o ACTH. Estes hormônios estão associados ao estado de stress e sensação de dor e, uma menor produção significa uma maior capacidade de suportar a dor e uma diminuição dos estados de ansiedade.

www.jardimdeflores.com.br


Publicado

em

,

por

Comentários

18 respostas para “Óleo essencial de grapefruit”

  1. Avatar de patricia
    patricia

    adoreiii mais gotaria de saber mais informaçoes sobre grapefruit onde encotra se precisa de receita medica pra compra morro em recife pe .
    beijooooos

  2. Avatar de Luciana
    Luciana

    Onde encontrar óleo de grapefruit? Moro em SP Capital.

    OBRIGADA

  3. Avatar de estela
    estela

    Moro na cidade de Curitiba-Pr,aonde eu encontro o óleo de grapefruit, e como se toma,pois esta ultima Rev. Veja,saiu uma reportagen sobrê a mesma,segundo a matéria é p/inibir o apetite,me retorne .
    Atenciosamente
    Estela

  4. Avatar de estela
    estela

    Nesta ultima revista Veja ,tem uma reportagen que comenta sobrê o óleo de grapefruit,p/ inibir a a vontade de comer demais.Como se toma e onde encontrar ,pois moro na Cidade de Curitiba-Pr.
    Atenciosamente
    Estela

  5. Avatar de Daniela
    Daniela

    Estou amamentando meu bebe de 2 meses e meio, posso tomar gotas de oleo de grapefruit.grata

  6. Avatar de sonia de fatima barb
    sonia de fatima barb

    Gostei muito, gostaria de maiores informacoes,

    e onde posso encontrar esses produtos?

  7. Avatar de Magno Charles
    Magno Charles

    Gostaria muito de saber como posso encontrar óleos essenciais para comprar?
    Um abraço
    Magno Charles

  8. Avatar de Vânia Malaquin
    Vânia Malaquin

    O site é ótimo…

  9. Avatar de Vânia Malaquin
    Vânia Malaquin

    Gostaria de saber,se há pesquisas novas para extrato de grapefruit,é um conservante para unhas e cutículas.Obrigada.

  10. Avatar de cristina terra
    cristina terra

    Adorei este primeiro newsletter que recebi. Tenho muito interesse em Aromaterapia, se vocês dessem um curso on line, seria bárbaro!

    Abraços,

    Cristina