Orquídeas, símbolo da vida

orquídea

Orquídea selvagem, são muito lindas e representam o símbolo da vida. As suas cores vivas são únicas e elegantes, trazendo esperança e paz.

orquídea

 Orquídea borboleta: muito elegante florescem com luz forte e são mais fáceis de cultivar.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

15 respostas para “Orquídeas, símbolo da vida”

  1. Avatar de Leticia
    Leticia

    Oi, Amo orquidias, tenho algumas ja ha mais de tres anos, porem algumas delas as flores cairam e so restou os galhos… minha pergunta e… O que devo fazer com os galhos de onde sairam as flores??? tenho que corta-las? ou deixar? Um abraco.

  2. Avatar de Mady
    Mady

    Peço desculpa enganei-me nao quis dizer 30 mas sim 20. a temperatura ideal é 18 a 20/22 graus.

  3. Avatar de Mady
    Mady

    Ola boa noite! Recebi uma orquidea linda do meu namorado e sei de alguns cuidados que se deve de ter. Elas gostam de luz mas nao de sol directamente. Sao plantas que gostam de locais humidos e com temperaturas entre os 18 e os 30 graus. Nao podes ser regadas todos os dias, apenas uma vez por semana humedecendo apenas a terra senao apodrecem as raizes e elas acabam por morrer. Espero ter ajudado!

  4. Avatar de maria
    maria

    Ganhei uma orquidea borboleta da minha filha no dia das mães e ela guentou ate agora, ainda esta com duas florzinhas meia murcha, e gostaria de saber o que fazer com ela agora só com as folhas e o que devo fazer para que floresça novamente o ano que vem. Obrigada.

  5. Avatar de cicera
    cicera

    Oi André, retire algumas mudas deste vaso, tomando o cuidado para não arrebentar as raizes. Lave todas as muds, para retirar a terra velha. Se forem epifitas, isto é, suas raizes grudam nas árvores, amarre cada uma numa palha de coco e em seguida, amarre no tronco de uma árvore, ou em sabugos de milho, onde tenha pouco sol e muita luz. No tempo de chuva, esqueça, mas no verão, borrife apenas as raízes com água, e dpois, borrife com Biofert-plus, apenas as folhas.Boa sorte!