Dica de como tratar de frieiras

Frieira, um negócio que é muito chato e nunca para de coçar e dá vontade de tirar pedaço da pele. Esta dica é caseira e pode ajudar no tratamento, mas o correto é procurar um médico para que ele faça um exame e possa dar um remédio ou pomada correta para o tipo de frieira.

sarna

  • 1 copo de óleo de rícino
  • Essência de alfazema
  • Cânfora

Pegue o óleo de rícino e esquente em banho Maria, em uma panela de vidro e quando bem aquecido, adicione 20 gotas de essência de alfazema e um pouquinho de cânfora, mexa bem até a cânfora se misturar com o óleo.

Espere esfriar e passe nas frieiras pelo menos 2 vezes ao dia.

Pode guardar em um vidro bem tampado.

A essência ou óleo de alfazema e a cânfora pode ser encontrado em loja de produtos artesanais para fazer sabonetes.

Dica retirada de receitas caseiras usadas pela vovó e que davam certo, mas caso o sintoma continue, procure um médico.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

61 respostas para “Dica de como tratar de frieiras”

  1. Avatar de giavany

    ja pasei de tu e nao cura a friera ??

  2. Avatar de eder
    eder

    tenho frieiras a muito tempo e não consigo elimina-las por favor se alguem souber de algum remédio me indique é horrivel ter que conviver com elas.

    1. Avatar de Arlete c. Silva
      Arlete c. Silva

      Quando era criança, eu vivia com tendo frieiras, até que uma vizinha colocou fogo em papéis e me mandou ficar em um degrau acima do fogo e levar o pé mais próximo possível do calor fogo levando e tirando o pé várias vezes, o calor do fogo matou as frieiras. Espero que vcs fiquem livres desta praga que causa tanta agonia.

  3. Avatar de nathalia
    nathalia

    tenho frieira nos pes ja passei de tudo loçoes , cremes e ate ervas e sabonates caseiros nao sei mais o que fezer , cosa doe tenho muita vergonho guando coloco uma sandalha as pessoas ficam olhando isso e muito constragedor por favor alguem pode me ajudar….

  4. Avatar de samara
    samara

    Resposta para Angelina Bindel.
    Eu tinha o mesmo problema da sua mâe, fui a vários médicos, até q um me receitou passar vinagre de vinho branco, todas as noites, isso me livrou do problema.

  5. Avatar de Maria
    Maria

    Tenho uma frieira que considero quase de estimação. Já coloquei vários remédios, entre pomadas, loções e ervas…………não sei mais o que fazer. Por favor, me ajudem

  6. Avatar de Oswaldo
    Oswaldo

    receita para curar frieira….

  7. Avatar de Rogerio pontes dos S
    Rogerio pontes dos S

    Trabalhei em uma empresa, usava uma bota de segurança peguei uma especie de frieira não nos vão dos dedos mas sim, na sola do pé.Irrita, coça e dói

    O QUE EU FAÇO PRA ACABAR COM ISSO?

  8. Avatar de larah
    larah

    acho que deveriam terr mais figuras e mais sujestoes!!!!!!!!! do povo que visita tipo assim uma manchete so de curiosidades e pperguntas!!!!!!!

  9. Avatar de Nilda
    Nilda

    Faça exame de acido úrico, pode ser esse o problema de sua mãe.

  10. Avatar de angelina bidel
    angelina bidel

    minha mae tem um tipo de frieira nas maos todo o ano,sempre começa no inverno,incha os dedos de tal maneira que fica impossibilitada de fazer qualquer coisa.incha tanto que as vezes abre rasgos,e fica extremamente vermelho.ha mais de seis anos procuramos um remedio e nada,ja fomos a varios especialistas e nenhum consegue a cura.por favor se tiverem algum remedio ou erva para esse tipo de problema me enviem.minha mae tem 63 anos,nao sofre de nenhuma doença a nao ser esta.