Artesanatos e os impostos

É lamentável que uma associação de artesãos tenha que se acabar porque o governo não ajuda e ainda obriga a serem uma empresa com pagamento de impostos, é o caso da Artevel – Associação dos Artesãos de Cascavel.

Artesanato, é uma forma de gerar renda para quem precisa ajudar nas despesas da casa e muitas vezes como fonte de renta principal, porém, se for pagar taxas, impostos ao governo, despesas de contador, aluguel de ponto, acaba assim mesmo, todo mundo desiste e vai para a fila procurar emprego.

Será que os nossos representantes deputados não poderiam estudar alguma forma de livrar esta gente da carga tributária e estariam ajudando muita gente que trabalha em casa fazendo artesanato para seu sustento.

Vejam a reportagem de uma associação de Cascavel que foi abandonada por falta de local e tiveram que se juntar a pagar aluguel, além disso, como a prefeitura parou de dar a ajuda com o imóvel, ainda vem o governo e obriga que eles abram empresa e paguem seus impostos.

impostos

Perdem o lugar gratuito, precisam pagar aluguel e pagar os impostos. Como que no local da prefeitura tinham o incentivo de não pagar impostos?

Veja uma reportagem sobre o assunto no Jornal Hoje de Cascavel Artesãos sofrem com impostos.


Publicado

em

por

Tags: