Notas olfativas dos perfumes

Notas

Notas olfativas dos perfumes : As notas são percepções olfativas dos perfumes. No processo de evaporação, seja na pele ou no próprio frasco, a fragrância sofre progressivamente uma série de mudanças sutis e harmoniosas. Para descrever esses momentos, é usados em perfumaria o termo Notas Olfativas, e cassificam-se em três tipos:

Notas de Cabeça: são voláteis, contêm espérides, duram alguns segundos e são a primeira impressão da fragrância. Como por exemplo, bergamota, laranja, tangerina e também lavanda, estragão, louro e manjericão.

Notas de Coração: são liberadas em seguida e denotam a personalidade de quem usa, são produzidas por elementos denominados de modificadores, que é onde se encontram estas essências. Exemplos: essência de rosa, gerânio e neroli.

Notas de Fundo: são encontram os fixadores, dão peso e nos indicam o tempo de duração na pele. Como exemplo temos essência de jasmim, sândalo, patchuli, vetiver, musgo de carvalho, civette, almíscar, âmbar e baunilha. São as últimas percepções olfativas de um perfume.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Notas olfativas dos perfumes”

  1. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Por gentileza, vcs tem apostilas"de como fabricar perfumes",

    gostaria de conhecer mais sobre essências

    Abraços

  2. Avatar de Gustavo Ribeiro da S
    Gustavo Ribeiro da S

    Olá, boa noite!

    Parabéns pelo blog!Tinha várias dúvidas sobre notas de perfumes, aqui pude tira-lás. rssss

  3. Avatar de Carla
    Carla

    Olá!
    Gostei do site e tenho uma dúvida. Vc disse que as notas de fundo são os fixadores. Aqueles kits para fazer perfume já tem o fixador, tem como saber que fixador que é? Tipo: é jasmim, âmbar ou baunilha?
    Obrigada!

  4. Avatar de Jonathas
    Jonathas

    Boa tarde.

    gostaria de saber como posso fazer um perfume masculino, alguem teria uma receita para me passar, e onde posso comprar o aroma para fazer esse perfume? quero um perfume masculino adocicado se possivel

    muito obrigado desde ja

    email:[email protected]