Unha encravada

Unha Encravada é o resultado da penetração da unha no tecido ao  seu redor e com intenso processo inflamatório que pode estar acompanhado de infecção. O mais comum é resultante do corte inadequado da unha e uso de calçados apertados e que espremem os dedos.

unha encravada

unha-encravada

Prevenir é a melhor solução. Os principais elementos preventivos da unha encravada são: a) corte a extremidade da unha para que fique reta e não deixe arredondada. Evite corte da unha na carne viva e não retire a cutícula;  b) Use calçados que seus dedos fiquem bem acomodados.

unha-encravada1

Quando começar a encravar,  começar o  tratamento com uma boa higienização e tente elevar a ponta que está pegando o tecido. Não corte, pois só vai piorar. Caso o tratamento normal não funcione, procure um médico que pode ser caso de retirada parcial da unha.

Já passei por maus momentos por ter unha encravada e usei muitos medicamentos, receitas caseiras e até simpatias.

unha-encravada-feia

Nada resolveu, mas de tanto testar remédios, pomadas, e outros tratamentos. Tem um que posso indicar e que funcionou muito bem na unha encravada, quando começa a encravar passo a pomada no local da unha encravada e aquela pontinha que estava encomodando acaba cedendo.

verutex

Como é uma pomada é bom perguntar ao seu médico antes de usar para evitar efeitos colaterais.

A pomada é o Verutex do laboratório Roche.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

108 respostas para “Unha encravada”

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    to com uma unha encravada ,só que eu sou desleixado,não ligo, uso tenis,uso sapato, jogo bola com chuteira , coloco um monte de algodão em cima pra jogar bola com chuteira.. e sempre lavo o dedo , ainda estou com a unnha encravada as veses doi as veses não.,. nunca fui no medico nem farmacia ver isso..

    Alguem me recomenda o que?

    passar pomada ? remedio o que ?

    ja estou farto e estou querendo tirar essa unha fora rsrsr

    no aguardo

    abraço

  2. Avatar de Patrick s.
    Patrick s.

    Oi gente eu tenho esse problema tabém eu estava sguindo o conseilho de deixa a unha crecer resta mais na minha unha parece impossivel porque ela é bem curvada e a ponta do dedo é vem alta (caracteristica da familia do meu pai q azar). Quando a unha vai crecendo tem uma barreira de carne (cane viva mesmo) q nao é vencida péla unha essa carne nao deforma de forma alguma sempre iflam e fica extremamente dolorido. Ontem desisti de deixa crecer pq ja nao consegui andar muito bem e voltei a tirar o canto novament então é questao de semanas pra voltar tudo dinovo gostaria que alguem ve desse umas dicas de como fazer a unha crecer ate sair fora da carne pra.

    Ps. a minha unha tem um formato de U centuado e as laterais tem ums 3mm ou mais para dentro da carne.

    Aguando a ajuda de alguma alma caridosa pq tenho q trabalhar e nao aguento usar uma bota quando ela ta assim. Obrigado!

  3. Avatar de Suzanne
    Suzanne

    Olá!

    Sempre tive as unhas do dedão do pé encravadas.

    Já fui em podólogos, pedicures, e sempre que realizavam algum procedimento que eu julgava eficaz, a unha voltava a encravar.

    Fui a um dermatologista, pois não suportava mais esse sofrimento com as unhas dos pés. Ele me indicou uma cirurgia chamada CANTOPLASTIA. Essa semana fui a um ortopedista que realiza essa cirurgia em unhas encravadas, e fiz a cirurgia. Não doeu devido as duas anestesias aplicadas pelo médico. Abre parte do dedo e corta o canto da unha que está encravada até a matriz da unha pra q ela não cresça mais. Eu assisti a minha própria cirurgia.. depois da cirurgia, ele dá vários pontos nos locais onde houve corte de unha e pele, e faz um curativo. Somente quando acaba o efeito da anestesia é que vem a dor. E eu deixo bem claro q é uma dor insuportável! Hoje estou no meu quarto dia pós cirurgico… ainda sinto o dedo latejando… semana q vem vou tirar os pontos e volto ao site para falar como ficou minha unha após a cirurgia…

  4. Avatar de tercia
    tercia

    tenho um problema nas unhas das mãos que descolam da matrins elas ficam ocas,cria uma massa que não tem cheiro mas doem muito quando aperto a unha tambem ficam escura me causando muita vergonha. Por favor pode me ajudar,espero ansiosa!

  5. Avatar de felipe
    felipe

    Cara eu teno 14 anos e tenho a unha escravada.Noooooo e hora que esse trem inflama é ruin e mais nao pode nem rela que ja doi pra caranba vira tipo de uma bolinha sabe eu acho que essa bolinha é a carane ai tem vez que eu vo fussa com o alicate de unha e passo a ponta dele la por baxo da unha no lugar que ta enframado tem vez que da serto que parece que fura essa bolinha e sai untanto de puz amarele doi pra caramba.Queri saber oque posso fazer pra quando enframa eu passa tipo de uma pomada pra desemflama.Vlwwww

  6. Avatar de camila
    camila

    gente não tem coisa pior

    doi muito muito mesmo

    a solução depende muito de cada pessoa..mais eu usei umas pomadas e comprimidos que foram tire-quedas!!elas se chamam Nebacetin, Bactroban ou Furacin. Pode confiar.Eu usava as 3 ai num sei qual q curou..mais por via das duvias usem as três mesmo..Não ficam tão caras!

    um problema de 3 anos foi resolvido em 5 meses…..

    espero ter ajudado!

  7. Avatar de patrick
    patrick

    nusss!!!!!e´horrivel eu tenho apenas 13 anos e ja tenho……me ajudem me ajudem sos.sos.sos.

  8. Avatar de Roseli
    Roseli

    BOm eu tenho um problema também de unha encrava !! Ano passado tive um mesmo problema .. fiquei 6 meses com uma carne espanjosa no pé ( não sei bem se era isso ) Mais parecia !! Tudo começou pq cortei a unha errada, sofri muito .. e morria de vergonha .. só usava sapatinho fechado .. nunca sandaliass tals .. muitas vergonhaa ! Apenas eu e deus sabiamos pq não contei a ninguém .. nem a minha maee ( por vergonha .. que bobeira não ) sarou pelo fato de eu tomar coragem e tirar a pele que ficava em cima … peguei oi alicatinha de unha e fikei fuçando .. aée que deu no que deu, não recomendo a ninguem .. pq DOEU muito .. saiu muito sanguee… Noss a pior dor que jah senti de verdadee !
    Ai no final do ano em dezembro .. uma semana antes do Natal “/
    Ficou novamente vermelho … só que não criou a carne , Graças a Deus, mais mesmo assim tava feio .. i eu começei passar pomada (nebacetin) Até que melhorou .. só que ai .. passado final de ano .. no começo desse mes … NOVAMEMTE apareceu .. só qeu agora está com um carne em cima .. não sai sangue como sai na Primeira vez que tinha ( está bem melhor .. mais ainda feio ) e Dói demais ! Essa minha mae sabee tudo .. só que não sei o que faço !! Alguém me da um conselho , médico eu tenho medo de ir e de fazer uma dirurgia .. mais eu acho que o jeito e ir ao medico ne pessoal ?? Muito ruim isso que tenho no pé Dói demais .. sofro muito … e morro de vergonha, pq aina não uso sapato abertos nadaaa .. apenas sapatinho e tenis ( assim que piora ) !! Bom é isso … que que eu faço pessoal ??

  9. Avatar de Vinicios
    Vinicios

    Meus 2 dedos estão inflamados estão avermelhados emcima doe nao consigo fazer esportes como eu fazia antes vou ter q fazer uma cirrurgia e to com medo nao tem outro geito de eu curar istu alguem me da uma dica ae meu email [email protected]

    eu tenho 14 anos e to com esta merda ae Blz

  10. Avatar de Angela
    Angela

    Vou usar a pomada hoje, depois conto o resultado tá?

    Meu dedo tá doendo muito! Ninguem merece e próximo da virada do ano! Pode?