Receitas do Arteblog.net

O Arteblog divulga as receitas encontradas em publicações de empresas fabricantes, distribuidores, lojas, dicas caseiras ou receitas caseiras e de grupos ou pessoas que fazem produtos artesanais, sabonetes, cremes, amaciantes, etc.

Esta divulgação é para tentar reunir em um só lugar muitas receitas e dicas de produtos feitos artesanalmente, e o Arteblolg abre espaço para quem quiser escrever seus próprios textos ou divulgar feiras, eventos, publicar fotos de seus produtos e receitas sobre artesanato de qualquer tipo.

arteblog

A responsabilidade pela fabricação é da própria pessoa que fabrica, por isso é muito importante sempre procurar lojas especializadas no ramo, como as lojas de essências e produtos para fabricação de forma artesanal. Quando o produto é de uma loja estabelecida, ela só trabalha com produtos já testados e devidamente aprovados pelo Ministério da Saúde, portanto, para sair um bom produto feito artesanalmente é só seguir as regras de fabricação, usando sempre produtos de boa procedência.

Para quem pretende colocar seus produtos para venda no comércio, procure a Vigilância Sanitária de seu município que lá eles tem os procedimentos legais a serem seguidos na fabricação de produtos artesanais, como documentação e etiquetas dos produtos.

Geralmente os municípios tem programas de geração de renda e tem equipes treinadas que dão cursos de produtos feitos artesanalmente e orientam as pessoas na venda dos produtos.

Só podemos afirmar de que estamos neste mercado a mais de 4 anos, conhecemos lojas que vendem estes produtos a muito tempo, e até hoje nunca soubemos de algum caso de problemas com produtos fabricados artesanalmente.

Portanto, não nos responsabilizamos pela manipulação dos produtos, pois a qualidade depende da manipulação e procedência da matéria prima.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Receitas do Arteblog.net”

  1. Avatar de danielle jansen
    danielle jansen

    Olá, eu gostaria de saber quais são as ferramentas e os ingredientes para fazer um sabonete orgânico a base de girassol e hortaliças. Faço curso de agronomia e moro no sítio. Quero me especializar em agroecologia fazendo uma produção paralela de sabonetes orgânicos artesanais

  2. Avatar de monica
    monica

    moro no df gostaria de saber onde posso encontrar materia prima para fazer sabonete artesanal. obrigado!

  3. Avatar de dayane
    dayane

    gotaria de saber quais as essencias necessárias para fazer um perfume,vcs indicam a formula?

    ótimo site.prabéns

  4. Avatar de lydia moro
    lydia moro

    estou montando um lava carro em minha cidade e gostaria de fazer produtos como perfume ,shampoo que ja deixa com brilho o carro, produto p limpar bancos a seco e com perfume ao mesmo tempo e se vcs tiverem mais alguma dica gostaria de receber pq quero ser totalmente diferente de outros concorrentes obrigado