Como tratar sarnas de cachorro

A Sarna em cachorros é uma infestação de ácaros de sarna e seu nome é Demodex canis – demodécia.

Sarna

Ácaro

cachorro

Uma tipo de tratamento da sarna é a prevenção com banhos de shampoos anti sarna e escovar bem os pelos, isso ajuda a remover as partes do couro descamada e é essa escama que causa a coceira, ou sarna, ajudando e deixando seu cachorro aliviado até a cura da doença.

A limpeza também ajuda muito, principalmente no local onde ele costuma ficar deitado ou dormindo, manter sempre bem limpo e desinfetado.

Caso seu cão não melhore, é bom procurar ajuda de uma veterinário ou fazer uma consulta pela internet, uma que podemos indicar é a Vida Hospital Veterinário.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

271 respostas para “Como tratar sarnas de cachorro”

  1. Avatar de Larissa
    Larissa

    Meu cão é engraçado e lindo peludo, mas se vc criar um cachorro de rua ele infesta de carrapatos kkk

    1. Avatar de Mendes
      Mendes

      Tem k ver o porque não Larissa ?

  2. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Olá!

    Tenho uma cachorra da raça boxer q esta com 5 meses; desde os 3 meses ela começou com umas pequenas feridas.Levei ela na agroveterinaria e a veterinaria me indicou uma loção para sarna chamada Tiuran so que não ouve nenhuma mudança;e agora esta cada vez pior,pois as feridas já estão se espalhando por todo corpo e ja está saindo purrído.Não sei mais o q fazer lavei ela com sabonete matacura, dei enxofre para ela comer, mas nada disso adianta.Por favor me ajude , não aguento mais ver o sofrimento dela.Obrigdo.

  3. Avatar de Lindalontra
    Lindalontra

    Olá.

    Se o seu cão tem sarna,( coceira+ falta de pêlo) passe uma loção chamada TETMOSOL. É um líquido amarelo e com um cheiro não muito agradável. Mas é tiro e queda. Dê banho no cachorro com sabonete de enxofre e em seguida passe o tetmosol. Ele vai ficar todo amarelado, deixe ele secar com o produto. Só lave no próximo banho.

    Seus bichinhos vão agradecer.

  4. Avatar de Ana Ellen
    Ana Ellen

    Meu cachorro(5 meses) esta com sarna,dei banho de sabonete anti-sarna a mais 3 semanas e nao resolveu,e esta com mal cheiro.

    Eu gostaria de saber se existe alguns remedios que acabe com esta doença?

    Quantas vezes na semana devo dar banho no meu cachorro?

  5. Avatar de Agnaldo
    Agnaldo

    Meu cachorro(5 meses) esta com sarna,dei banho de sabonete anti-sarna a mais 3 semanas e nao resolveu,e esta com mal cheiro.

    Eu gostaria de saber se existe alguns remedios que acabe com esta doença?

    Quantas vezes na semana devo dar banho no meu cachorro?

  6. Avatar de Daiane
    Daiane

    olá, tenho uma cadela que se chama Diana, elá está com feridas pelo corpo, e os pelôs estão caindo! Nao sei o que fazer, ela tem apenas 7 meses e é da raça Pitt Bul, gostaria de saber como devo trata-lá?

  7. Avatar de Regiane Sousa
    Regiane Sousa

    Olá tenho uma cadela de nome Nina , sua idade é 1 ano,da raça Sharpei, e seu pêlo está caíndo muito, começou nas patas e agora está se generalizando em todo o corpo,não tem feridas e não a vejo se coçando,mas tenho dúvias se seria sarna ou não, e gostaria de auxílio para resolver esse problema.

    No aguardo, obrigada!

    1. Avatar de Thamires
      Thamires

      O meu tb esta assim…Acho que deve ser sarna negra ou sarna trad….. Administrei ivermectina e estou usando triatox para banha-lo uma vez na semana depois do banho convencional… Como estou dando ivermevtina, que é forte estou dando uma vitamina para cães tb;

  8. Avatar de Michelle Lopes
    Michelle Lopes

    Oi!Que bom poder contar com a ajuda d vcs.Minha cadela eh uma pitbull bem problematica!Ela morre de medo de chuva,ja fez um estrago na porta de casa e sempre q ameaça chover ela grita e chora alto ate q a coloquemos pra dentro.Mas o pior de tudo eh q ela sobe nas camas toda se tremendo e faz xixi e em um desses episodios eu muito enraivada a coloquei no porta-malas do carro e a deixei em terreno abandonado,mas o incrivel de tudo eh q depois de umas 6h a louca tava no portao de casa e o pior de tudo:com um ferimento horroroso,nao sei se eh proveniente de um eventual atropelamento ou se ela acabou contraindo uma sarna.ta uma coisa horrivel,em carne viva!Ela fica se lambendo msm qdo eu passo anti-septico,pode ser q coce.Sei la!Poderia ser sarna essa feridona?!O pior de tudo eh q por agora nao tenho condiçoes de leva-la ao veterinario.Nao teria alguma soluçao mais em conta pra q eu pudesse ajudar essa pobre?Ela vai acabar se comendo!Obrigada!

    1. Avatar de Juliana
      Juliana

      Você tem quem criar vergonha nessa cara e cuidar dessa ferida, pq vc que a maltratou… na verdade quem deveria ter sido atropelada é vc… pois vc é o animal da história!

    2. Avatar de santiago
      santiago

      não deve ser sarna deve ter se ferido, pela coisa horrivel que vc fez com ela, ao deixa-la abandonada num porta malas.cuide da ferida, e seja más humana.

    3. Avatar de Ifo
      Ifo

      O criatura porque pegou o cachorro se não tem condiçoes de cuidar , eles sentem igual a gente , só não falam, Deus esta observando tudo o que fazemos , cuidado que o troco vem.

  9. Avatar de ROSELENA ROHR
    ROSELENA ROHR

    Olá! Tenho um cachorrinho raça fox que se chama Zulú. O Zulú tem 3 meses e começou a ter coceiras no lombinho , debaixo das perninhas dianteiras e nas orelhinhas, coça tanto que chega dar feridas. Andei dando banho com matacura mas não resolveu. Agora me ensinaram enxofre, dar uma colherinna por dia juntos com os alimentos e tbém passei banha de galinha com o pó por sobre as feridas. Gostaria de saber o que fazer ao certo prá ele ficar bom. Me dói ver ele se coçando até sangrar.

    1. Avatar de rosa
      rosa

      UNGÜENTO PLUS para a coceira

  10. Avatar de danielle rocha
    danielle rocha

    meu cachorro apareceu com umas coceiras na pata que chega a ferir e as vezes noto ate inchar.ele chora por causa da coceira,estou usando um sabonete para sarnas pois nao posso aplicar nem um remedio porque ele coloca a pata na boca.me indique a melhor solução

    1. Avatar de Paulinha
      Paulinha

      meu pastor alemão também estava assim,eu dou um remédio pra ele de 5 em 5 dias comecei o tratamento a poucos dias e no primeiro comprimido ja desinchou bastamte,mas o problema dele era bicho de pé esse comprimido é para espulssar o bicho de dendro para fora para não machucar muito a patinha dele,verifique se o problema do seu cãozinho também é bicho de pé,mas é melhor mesmo procurar um veterinario.