Como tratar sarnas de cachorro

A Sarna em cachorros é uma infestação de ácaros de sarna e seu nome é Demodex canis – demodécia.

Sarna

Ácaro

cachorro

Uma tipo de tratamento da sarna é a prevenção com banhos de shampoos anti sarna e escovar bem os pelos, isso ajuda a remover as partes do couro descamada e é essa escama que causa a coceira, ou sarna, ajudando e deixando seu cachorro aliviado até a cura da doença.

A limpeza também ajuda muito, principalmente no local onde ele costuma ficar deitado ou dormindo, manter sempre bem limpo e desinfetado.

Caso seu cão não melhore, é bom procurar ajuda de uma veterinário ou fazer uma consulta pela internet, uma que podemos indicar é a Vida Hospital Veterinário.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

271 respostas para “Como tratar sarnas de cachorro”

  1. Avatar de Frederico Jos&eacute
    Frederico Jos&eacute

    Olá! Minha namorada mora em um sitio e tem um cãozinho de uns 4 mêses, ontem estive lá e tive um choque ao ver o animal! Ele teve cerca de 50% de seu pelo perdido em função da sarna! Está até com algumas feridas, e as patas muito inchadas!

    Além de banhos com shampoo o que mais seria recomendado?

    Obrigado!

    1. Avatar de Raquel Soares
      Raquel Soares

      Shampoo Rex Anti-Sarna 750 ML

      Categoria: Shampoo Medicamentoso
      Referência: 0533
      Peso por unidade: 0.850 kg
      Marca: Rex
      Modelo: Liquido
      Validade: 12 meses
      Prazo de Entrega: 3 dias úteis

    2. Avatar de Adriana Rosa
      Adriana Rosa

      Injeção de IVOMEC resolve,eu já usei no meu cachorro.Mas vc tem que saber o peso do cachorro quando for comprar.Boa sorte!!!!!!! E melhoras pro cãozinho.

  2. Avatar de rubens p leal jr
    rubens p leal jr

    tenho 2 cachorrinhos(filhotes) o pelo deles começou a cair e eles estao com coceira eu comprei um shampoo anti-coceira mas nao deu resultado,dai eu passei oleo queimado(de carro) pois me disseram que era bom para esses tipos de coceiras meu pai usou e deu certo mas sera que eu fiz certo oque devo fazer em casa o que passar se nao resolver,a raça deles e bassê

  3. Avatar de Renan Alves Fomnseca
    Renan Alves Fomnseca

    eu tenho uma cachorra,que nela apareçeu umas feridinhas na cabeça e no corpo tipo uma sarna ela cossa e fére tudinho e algumas partes ficam avermelhadas e com uma casca preta em alguns lugares e o pelo dela esta caindo e se espalha na casa toda eu já venho tentando combater em uma semana e ainda não conseguir o que eu osso fazer para combater ester pobrema e pareçe com estes casos que estão perguntando ai muito obrigado pela atensão

  4. Avatar de bull
    bull

    tenho um cachorrinho, e ele está ficando com umas feridinhas na cabeça, será que é sarna/ o que devo fazer para curá-lo.

  5. Avatar de selma santos
    selma santos

    olá estou precisando de ajuda, tenho uma cadela de mais ou menos 3 anos ela esta com coceiras e fica feridas já venho fazendo tratamento mas não consigo combater se possivél uma dica para resolver este problema, desde já agradeço.

    1. Avatar de Adriana Rosa
      Adriana Rosa

      Pode ser alergia à alguma coisa.O meu cachorro ficou assim uma vez e depois eu descobri que era porque eu lavava o local onde ele ficava com cloro.Se vc faz isso,lembre-se que tem que tirar todo o cloro do local,se ficar um pouquinho que seja,pode causar alergia no cãozinho.E pra coceira que ela já está,compre um sabonete de enxofre e dê banho nela.Vai melhorar.

  6. Avatar de Aracele
    Aracele

    Tenho duas cachorrinhas uma filhote com 3 meses e uma com 1 ano de idade que estão com muita coceira , manchas vermelhas e casquinhas que parece casca acho eu é sarna. A que tem 1 ano estou aplicando vacina e dando banho com sabonete sarnicida a que tem 3 meses não sei se posso dar vacina por ela ser filhote gostaria de saber se tem alguma receita caseira eficaz contra a coceira que possa passar nela .

  7. Avatar de cleia vieira dos san
    cleia vieira dos san

    nao sei o que fazer,meu cachorro tem 14 anos esta caindo os pelos e cheio de feridas, estou com medo pois tenho criança em casa ,devo sacrifica-lo.pois ele esta muito feio.

    1. Avatar de marcos
      marcos

      não pega inxofre com olho de consinha e pasa nele todo 4 dias de pois da um banho com saban de coco de pois com sabonete de tiuran

    2. Avatar de oggo
      oggo

      nao sacrifique o animal pq ele esta feio!! se esta feio foi pq vc nao soube cuidar!!!

    3. Avatar de ¨Luna
      ¨Luna

      Você deve levar seu cachorro a um veterinário,é um absurdo pensar em sacrificá-lo só porque está feio.
      Existem tratamentos eficazes que só o médico veterinário pode indicar.
      Lembre-se animais são como nós: precisam de cuidado e carinho, não são objetos que podem ser descartados a qualquer momento.¨Não faça com os animais aquilo que não gostaria que fizessem com você.¨

  8. Avatar de ana
    ana

    meu cachorro pegou sarna e suaorelhinha ficou bem ruim…machucada de tanto ele se coçar acabou pegando uma infecção e ficou bem inchada…bom tratei fiz de tudo mas o pelo não voltou mais,ele ficou carequinha,será que um dia volta o pêlinho??

  9. Avatar de pitico
    pitico

    Muito legal o conteudo,meu cachorro o branco (akita inu) esta com queda de pelo e algumas partes estao até avermelhadas,e com uma casquinha preta em alguns lugares, um ferimento superficial na pele,gostaria de saber se tem algum produto que posso passar,no mais muito obrigado e aguardo noticias.

  10. Avatar de Jane Panno
    Jane Panno

    Eu tenho uma cadela de RND (raça não definida), o pelo dela é tipo arame. Ela deve ter aproximadamente uns 10 anos. Começou apresentar queda do pelo muito grande e coceira. O pelo se espalha por toda a casa e ela está ficando com feridas. Estou dando para ela tomar 1 comprimido de 12/12 horas de anti-alérgico. Eu gostaria de saber se isto pode ser um tipo de sarna e qual o melhor tratamento?

    Obrigada pela ajuda,

    Jane

    1. Avatar de Lia
      Lia

      Eu to usando Meticorten 0,5 ml…..e dou banho de sabonete a base de enxofre e depois na ultima agua do enxague coloco umas 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.
      O vinagre fez parar a queda do pelo de meu cachorro e ficou com o pelo muito bonito e aliviou a coceira.
      O meticorten trata e faz com que ele parede coçar.

      To tendo bons resultados.

    2. Avatar de Márcia Cristiane
      Márcia Cristiane

      Pessoal, nunca adminitre tetmosol para cães, acabei matando a minha, infelizmente, sofri demais. Fui na conversa de vizinhos e foi horrível. Eu a vi morrendo aos poucos de intoxicação. Tetmosol é altamente tóxico e mata!!!

      [email protected]