Como tratar sarnas de cachorro

A Sarna em cachorros é uma infestação de ácaros de sarna e seu nome é Demodex canis – demodécia.

Sarna

Ácaro

cachorro

Uma tipo de tratamento da sarna é a prevenção com banhos de shampoos anti sarna e escovar bem os pelos, isso ajuda a remover as partes do couro descamada e é essa escama que causa a coceira, ou sarna, ajudando e deixando seu cachorro aliviado até a cura da doença.

A limpeza também ajuda muito, principalmente no local onde ele costuma ficar deitado ou dormindo, manter sempre bem limpo e desinfetado.

Caso seu cão não melhore, é bom procurar ajuda de uma veterinário ou fazer uma consulta pela internet, uma que podemos indicar é a Vida Hospital Veterinário.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 2

Como tratar sarnas de cachorro

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - FranciscoEm: agosto 7, 2007 | Em Aprender, Geral  |

271 respostas para “Como tratar sarnas de cachorro”

  1. Frederico Jos&eacute disse:

    Olá! Minha namorada mora em um sitio e tem um cãozinho de uns 4 mêses, ontem estive lá e tive um choque ao ver o animal! Ele teve cerca de 50% de seu pelo perdido em função da sarna! Está até com algumas feridas, e as patas muito inchadas!

    Além de banhos com shampoo o que mais seria recomendado?

    Obrigado!

    • Raquel Soares disse:

      Shampoo Rex Anti-Sarna 750 ML

      Categoria: Shampoo Medicamentoso
      Referência: 0533
      Peso por unidade: 0.850 kg
      Marca: Rex
      Modelo: Liquido
      Validade: 12 meses
      Prazo de Entrega: 3 dias úteis

    • Adriana Rosa disse:

      Injeção de IVOMEC resolve,eu já usei no meu cachorro.Mas vc tem que saber o peso do cachorro quando for comprar.Boa sorte!!!!!!! E melhoras pro cãozinho.

  2. rubens p leal jr disse:

    tenho 2 cachorrinhos(filhotes) o pelo deles começou a cair e eles estao com coceira eu comprei um shampoo anti-coceira mas nao deu resultado,dai eu passei oleo queimado(de carro) pois me disseram que era bom para esses tipos de coceiras meu pai usou e deu certo mas sera que eu fiz certo oque devo fazer em casa o que passar se nao resolver,a raça deles e bassê

  3. Renan Alves Fomnseca disse:

    eu tenho uma cachorra,que nela apareçeu umas feridinhas na cabeça e no corpo tipo uma sarna ela cossa e fére tudinho e algumas partes ficam avermelhadas e com uma casca preta em alguns lugares e o pelo dela esta caindo e se espalha na casa toda eu já venho tentando combater em uma semana e ainda não conseguir o que eu osso fazer para combater ester pobrema e pareçe com estes casos que estão perguntando ai muito obrigado pela atensão

  4. bull disse:

    tenho um cachorrinho, e ele está ficando com umas feridinhas na cabeça, será que é sarna/ o que devo fazer para curá-lo.

  5. selma santos disse:

    olá estou precisando de ajuda, tenho uma cadela de mais ou menos 3 anos ela esta com coceiras e fica feridas já venho fazendo tratamento mas não consigo combater se possivél uma dica para resolver este problema, desde já agradeço.

    • Adriana Rosa disse:

      Pode ser alergia à alguma coisa.O meu cachorro ficou assim uma vez e depois eu descobri que era porque eu lavava o local onde ele ficava com cloro.Se vc faz isso,lembre-se que tem que tirar todo o cloro do local,se ficar um pouquinho que seja,pode causar alergia no cãozinho.E pra coceira que ela já está,compre um sabonete de enxofre e dê banho nela.Vai melhorar.

  6. Aracele disse:

    Tenho duas cachorrinhas uma filhote com 3 meses e uma com 1 ano de idade que estão com muita coceira , manchas vermelhas e casquinhas que parece casca acho eu é sarna. A que tem 1 ano estou aplicando vacina e dando banho com sabonete sarnicida a que tem 3 meses não sei se posso dar vacina por ela ser filhote gostaria de saber se tem alguma receita caseira eficaz contra a coceira que possa passar nela .

  7. cleia vieira dos san disse:

    nao sei o que fazer,meu cachorro tem 14 anos esta caindo os pelos e cheio de feridas, estou com medo pois tenho criança em casa ,devo sacrifica-lo.pois ele esta muito feio.

    • marcos disse:

      não pega inxofre com olho de consinha e pasa nele todo 4 dias de pois da um banho com saban de coco de pois com sabonete de tiuran

    • oggo disse:

      nao sacrifique o animal pq ele esta feio!! se esta feio foi pq vc nao soube cuidar!!!

    • ¨Luna disse:

      Você deve levar seu cachorro a um veterinário,é um absurdo pensar em sacrificá-lo só porque está feio.
      Existem tratamentos eficazes que só o médico veterinário pode indicar.
      Lembre-se animais são como nós: precisam de cuidado e carinho, não são objetos que podem ser descartados a qualquer momento.¨Não faça com os animais aquilo que não gostaria que fizessem com você.¨

  8. ana disse:

    meu cachorro pegou sarna e suaorelhinha ficou bem ruim…machucada de tanto ele se coçar acabou pegando uma infecção e ficou bem inchada…bom tratei fiz de tudo mas o pelo não voltou mais,ele ficou carequinha,será que um dia volta o pêlinho??

  9. pitico disse:

    Muito legal o conteudo,meu cachorro o branco (akita inu) esta com queda de pelo e algumas partes estao até avermelhadas,e com uma casquinha preta em alguns lugares, um ferimento superficial na pele,gostaria de saber se tem algum produto que posso passar,no mais muito obrigado e aguardo noticias.

  10. Jane Panno disse:

    Eu tenho uma cadela de RND (raça não definida), o pelo dela é tipo arame. Ela deve ter aproximadamente uns 10 anos. Começou apresentar queda do pelo muito grande e coceira. O pelo se espalha por toda a casa e ela está ficando com feridas. Estou dando para ela tomar 1 comprimido de 12/12 horas de anti-alérgico. Eu gostaria de saber se isto pode ser um tipo de sarna e qual o melhor tratamento?

    Obrigada pela ajuda,

    Jane

    • Lia disse:

      Eu to usando Meticorten 0,5 ml…..e dou banho de sabonete a base de enxofre e depois na ultima agua do enxague coloco umas 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.
      O vinagre fez parar a queda do pelo de meu cachorro e ficou com o pelo muito bonito e aliviou a coceira.
      O meticorten trata e faz com que ele parede coçar.

      To tendo bons resultados.

    • Márcia Cristiane disse:

      Pessoal, nunca adminitre tetmosol para cães, acabei matando a minha, infelizmente, sofri demais. Fui na conversa de vizinhos e foi horrível. Eu a vi morrendo aos poucos de intoxicação. Tetmosol é altamente tóxico e mata!!!

      [email protected]