Como fazer Perfumes [Receita]

Fazer seu próprio perfume é simples, barato e rápido. Acompanhe a receita abaixo.

Como fazer Perfume

Você vai precisar de

  • 10ml Essência para Perfume de sua preferência
  • 80ml Veículo para Perfume
  • Vidro Âmbar(escuro) de 200ml para a maceração

Como fazer o Perfume

  1. Misturar a Essência e o veículo
  2. Deixar em um vidro âmbar para fazer o processo da maceração
  3. Maceração: 1 dia na geladeira, outro em temperatura ambiente protegido da luz e do calor. Repetir este processo por 10dias, ou seja, 5dias alternados o perfume deve ficar na geladeira.

* Caso queira um perfume mais forte é só diminuir a quantia de veículo ou aumentar a de essência.

Para fazer maiores quantias de perfume é só colocar os materiais em proporção. Ex:

– para 90ml são 80ml de veículo e 10ml de essência

– então para 180ml de perfume serão necessários o dobro dos materiais: 160ml de veículo e 20ml de essência.

O que é Veículo para Perfume?

Ao invés de misturar todos os componentes, como o propileno glicol e outros, você só precisa misturar o veículo com a essência. O Veículo contém todos os componentes como propilenoglicol, fixador, etc.

Veja mais receitas de como fazer perfumes caseiros.

O perfume caseiro é único, já que você é quem faz a dosagem e misturas das essências.

Por: ArteblogEm: janeiro 15, 2007 | Em Aprender, Geral, Perfumes  |
Curta no Facebook:

Comentários

comentários

150 respostas para “Como fazer Perfumes [Receita]”

  1. eu gostava de saber onde é que se pode comprar a essência e o veículo para perfume. será que me poderia ajudar?

    • Olá Isa, Visitando este Site maravilhoso eu li a sua pergunta. Se você mora no Rio de Janeiro você encontra facilmente todos os ingredientes que precisa para fazer seus perfumes na loja Reduto das Essências, que fica na Rua Senhor dos Passos, 54 -Centro, RJ. Tel: 2221-2080 e 2224-7134. Espero ter lhe ajudado.
      Rosilene.

    • eu comprei na praça da se casa das essencias. rua silveira martins n% 54 . paguei no veiculo 7.50 essencia varia nacional e importada nacional paguei 9.00 reais em 30ml. importada 15.00 reais 30ml. lá vc encontra tbem vidros p embalar e o vidro ambar e muitas outras coisas.

  2. adorei conhecer seu site… sou artesã, nossa faço muitas coisas, além de sabonetes e velas…. e estava curiosa para desenvolver a as colonias para perfumar os lençois e toalhas de banho.. e vces me ajudaram muuiiitooo. com a receita do perfume e agua de colonia…so gostaria de confirmar se seria a mesma fórmula para essa colonias de cama e banho… OBIGRADO!!

  3. eu gostaria de saber onde agente econtra os ingredientes para fazer o perfume e queria saber mais sobre este veiculo para perfume,e se as imbalagem sao de baixo custo ..

    • Horas eu faço perfume natural!É simples primeiro ache uma flor com uma essência que você goste,colo seu pólen e suas pétalas em um potinho fique apertando junto com água,ai vai ficar um caldo ai você gela ele durante 5 minutos e ai é só colocar em um vidrinho (opcional) e testar!

  4. Gostaria de saber se existe sabonete liquido gel e

    qual seia a receita?

    Estou a tempo procurando e não consegui encontrar ainda.

    Agradeço a atenção

  5. ola

    gostaria de saber quais sao os ingredientes e proproçoes dos ingredientes para fazer um perfume para uso pessoal. porque falasse de veiculo para perfume e eu nao conheço o que tem como componente e se ha uma alternativa ao enves de usar o veiculo para perfume.quais sao esses outros ingredientes no maximo detalhe?receiu que haja esse veiculo em moçambique pk vivo em moçambique e gostaria imenso de fazer o meu perfume.

    • O veículo nada mais é do que o alcool mais o fixador e o solubilizante que pode ser o propilenoglicol ou dipropilenoglicol.Vc não precisa usar o tão famoso veículo,basta montar o perfume com o alcool,fixador eo propilenoglicol.
      Jardel Cruvinel.
      Brasil
      canandrey@yahoo.com.br

  6. como faço perfumes de ambientes? aromatizadores? gostaria de saber o material que uso como: tipo de alcool, fixador…. e quias deles vcs tem e o valor.