Sebrae dá curso online grátis para quem deseja abrir loja de bijuterias

Com o objetivo de aumentar as chances de sucesso para a exploração de uma loja de bijuteria, o Sebrae criou três manuais práticos que dão a receita completa para saber e praticar em seu negócio.

colar perola 01

Os três módulos são totalmente gratuitos e, o melhor, são disponibilizados online para o desenvolvimento de um empreendimento no ramo de adornos e acessórios.

O livro 1 é chamado de “Comece certo: loja de bijuterias”. O número 2 é denominado de “Indústria de Bijuterias” e o último é “Indústria de Joias: lapidando a imagem da joia brasileira”. Clique diretamente sobre os nomes para ir até os livros.

Segundo o site do próprio Sebrae, a atenção é chamada para os aspectos fundamentais que você precisa saber e para as habilidades que precisará desenvolver ao atuar com este tipo de empreendimento. Considere todas estas informações como sendo o ponto de partida, e busque, começando por este Manual, o conhecimento necessário para uma exploração competente desse negócio”.

sebrae

Por fim, sobre o o Setor de Gemas e Joias, o Sebrae se pronunciou: “é muito valioso para a economia das micro e pequenas empresas brasileiras. Um setor que, só nos últimos anos, cresceu 250% nas exportações, movimentou US$ 100 milhões e é responsável por mais de 500 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

O Sebrae reconhece essa importância e desenvolveu vários projetos que estão fortalecendo o setor por meio da disseminação do conhecimento, do design, do acesso ao crédito e tecnologia e do estímulo ao associativismo, inclusive com outros setores como turismo e moda. Hoje, são mais de 10 polos de gemas e joias espalhados por nove estados que, com o apoio do Sebrae, ajudam a lapidar um país melhor.”