Lindas ideias para decoração da casa

Decorar a casa de um modo sofisticado não requer altos inventimentos, preparamos uma seleção de lindas ideias para você se inspirar e reproduzir os trabalhos em sua própria casa. Confira:

Árvore com quadros e porta retratos (na imagem acima): a sugestão é muito simples, mas também atingiu um resultado incrível e de extremo bom gosto. Repare que as cores foram bem combinadas, desde a cor da parede até aquela dos porta retratos e do desenho dos galhos da árvore. Se você possui porta retratos, basta pintá-los com tinta spray para deixar tudo uniforme. O material de que são feitos não importa, a diversidade entre a madeira e o metal fica bem interessante quando colocada na parede. É bem importante desenhar os galhos com um lápis e só então começar a usar pincel fino e tinta própria para parede.

ideias casa 02

Desenhos na parede: figuras pintadas ou adesivos de parede poderão fazer uma grande diferença nos ambientes. Repare na foto acima, o essencial é aplicar uma cor vibrante na parede e só então escolher um desenho para fazer destaque. Se você prefere os adesivos, eles podem ser encontrados em lojas especializadas em decoração ou até mesmo em lojas de preços populares, como aquelas que vendiam tudo a um preço baixo de R$ 1,99.

ideias casa 03

Cabeceira desenhada na parede: se você não possui cabeceira para a sua cama, repare nesta ideia apresentada agora. É bem simples! Desenhe a cabeceira de um modo bem divertido, use cores alegres. Faça primeiramente o trabalho usando um lápis, uma régua e uma borracha. Desenhe e apague quantas vezes forem preciso. Depois é só pintar com as tintas e na forma desejada. Bonito e desejado.

ideias casa 04

Nova cara para o banheiro ou o lavabo: um banheiro aparentemente sem graça pode ganhar uma cara nova quando usadas as técnicas interessantes. Neste caso, um toque de bom humor e bom gosto fizeram do cômodo antigo e sem graça um ambiente novo e ac0nchegante. Reapre nos detalhes da parede com bolinhas desenhadas, do espelho pintado, dos objetos sobre a pia também pintados, como as escovas de dentes e a saboneteira. Tudo extremamente simples, mas muito divertido.

flores hortências secas

Faça um arranjo com flores secas: flores secas podem fazer uma decoração bem legal. Inclusive, se você desejar, poderá aprender a técnica para secá-las com mais um passo a passo do Arteblog. Há várias técnicas para secar uma flor. Separamos algumas para você tentar fazer em casa. As flores secas podem servir na decoração, pois são diferentes e chegam até ser mais bonitas do que muitas flores artificiais. Confira nossas dica acessando aqui.

bolas para decoração 01

Bolas de sisal para decoração: você já deve ter visto bolas para decoração de ambientes. Normalmente elas ficam em recipientes de vidro e são postas no centro de mesas de jantar ou mesmo em mesinhas de centro. Vamos aprender a fazer bolas de fio de sisal? É fácil e muito barato. Confira o passo a passo: Veja aqui.

rolos de papel higienico 01

Decorando com rolos de papel higiênico: dá para acreditar que esta linda flor que decora a parede foi feita com rolos de papel higiênico? A técnica é muito simples e você pode aprender agora por meio do nosso passo a passo. Confira aqui.