Guirlanda para enfeitar a varanda – Passo a passo

Enfeites de jardim podem se tornar bem repetitivos. Normalmente são usadas as antigas plaquinhas de boas vindas ou qualquer outra mensagem delicada. Apesar de bonitas, esta decoração não é nada original, você concorda? Pensando em novas sugestões para enfeitar o jardim e a varanda, o Arteblog selecionou este lindo passo a passo que você vê agora.

É uma guirlanda feita com uma série de materiais super simples, mas que no fim conseguem formar um trabalho bem especial, barato, bonito e, o melhor de tudo, bem diferente de todas as outras decorações para este tipo de ambiente. Vamos aprender a fazer? Confira abaixo:

Você vai precisar de:

  • Bóia para guirlanda feita de isopor (é encontrada facilmente em vários tamanhos nas lojas especializadas em materiais para artesanato)
  • Flores de sua preferência, como as de tecido, de plástico, as de biscuit, ou qualquer outro material que resista à ação do tempo, como chuva, sol e vento
  • Fita de cetim de 5 centímetros de largura na cor desejada
  • Um ou dois novelos (depende do tamanho da boia usada) de lã com textura (várias marcas possuem este tipo de acabamento no fio, como a Círculo, por exemplo, a trama foi denominada de “Loucura” e foi criada em variadas cores)
  • Cola quente

Modo de fazer:

guirlanda varanda 02

Primeiramente, vá enrolando a lã em torno da boia até completar totalmente a volta. Quando necessários, faça pequenas colagens para segurar o fio.

Quando acabar, use a cola quente e aplique as florzinhas escolhidas em toda a guirlanda. Dê espaços pequenos entre cada uma das flores e faça um bom acabamento para a cola não aparecer.

Usando a fita de cetim, passe-a por dentro da guirlanda e faça um laço para poder pendurar.

Está pronto! Enfeite onde você desejar.

guirlanda varanda 01

[duitang]

 

Quer outras ideias para o jardim? Veja abaixo!

casca de ovo 01

Reciclando casca de ovos: a ideia de reciclagem apresentada a seguir vai muito além do simples intuito de reaproveitar certo material que supostamente iria para o lixo. Conseguir reciclar cascas de ovos é também dar mais adubo e, consequentemente, mais nutrientes e micro-organismos que a terra necessita para se manter forte, viva e fazer plantinhas ficarem bonitas e crescerem bem.

jardim 04

jardim reciclagem 01Boneco de latas recicláveis e pavão de garrafas para enfeitar o jardim: usando objetos de metal ou de vidro é possível criar esculturas de materiais recicláveis para decorar o jardim. Empregue um funil, latas de óleo, de achocolatado, de milho ou ervilha e outros objetos que desejar. É preciso fazer uma estrutura de metal com soldas, em ambos os modelos acima, para encaixar as embalagens.

jardim 03

Os pneus velhos, além de prejudicarem muito a natureza quando são jogados em locais inapropriados, também acumulam água parada que pode se tornar um incentivo para a proliferação dos mosquitos da dengue. Por isso, nada melhor do que reciclar. Pinte os pneus usando tintas acrílicas coloridas, empilhe pelo menos três, coloque terra com adubo e plante flores ou mesmo plantinhas que são usadas na cozinha como tempero.


Publicado

em

por