Artesanato Urbano – Ecologicamente correto

O Artesanato Urbano além de ser um meio de ganhar dinheiro, também contribui para manter o equilíbrio ecológico a partir de produtos recicláveis.

Tem um custo muito baixo com matéria-prima, e os materiais utilizados são dos mais diversos. Podemos citar: latas de alumínio, garrafas plásticas e papeis diversos, etc.

O artesanato de Jornal surgiu a partir de canudinhos feitos com as folhas do jornal enroladas. Esses canudinhos substituem o vime, a palha e outros materiais que trançados dão forma a cestas, sacolas e outros produtos.

O papel comum pode ser facilmente reciclado em casa, dando origem a papéis coloridos de todas as espécies, que poderão ser transformados com um pouco de criatividade em novos produtos.

  • Garrafas plásticas são transformadas em vasos decorativos, brinquedos, plantas artificiais, utensílios para o lar, etc. Através do artesanato e com a venda, é fácil ser reciclado por várias vezes.

As latas de alumínio, além de poderem ser vendidas pra reciclagem, por um preço muito baixo, atividade que é fonte de renda de muitas famílias desempregadas que precisam sobreviver, pode dar um lucro bem maior se transformadas em outros produtos, entre eles canecas, cinzeiros, saboneteiras, embalagem decoradas para velas artesanais entre outras coisas.

A variedade de trabalhos que se pode fazer com artesanato urbano é enorme, basta usar a criatividade!

Fonte: www.partes.com.br


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Artesanato Urbano – Ecologicamente correto”

  1. Avatar de Ana Sousa
    Ana Sousa

    Você é muito talentosa, pois é uma pessoa abençoada por Deus.
    Suas obras são lindas, parabens.

    1. Avatar de Cláudia Ramires
      Cláudia Ramires

      Oi Ana,

      Obrigada pelo carinho, mas nessa reportagem o artesanato não é meu. rsrs
      Continue acompanhando o Arteblog.
      Bjks