Friday 03 September 2010

Dicas para quem tem bronquite

mamão

As crianças é que mais sofrem com a bronquite, principalmente no inverno. Como já passei por isso, aprendi algumas coisas que são básicas, mas muitos importantes para o tratamento da bronquite, que pode virar asma e até agravar a crise com pneumonia.

  • Caso tenha em casa uma criança com bronquite, a primeira caisa a fazer é tirar todos os tapetes e deixar só na lajota ou assoalho.
  • Cortinas – substituir por persianas (nada de tecidos)
  • Acabar com todos os bichinhos ou ursinho de pelúcia – eles soltam muito pó e é um veneno para crianças com bronquite.
  • Gatos e cachorros – nem pensar em ter dentro de casa.
  • Fumantes: A fumaça do cigarro é irritante e deve ser se possível eliminada ou não fumar próximo e nem dentro do quarto.

Essência ou óleo de menta ou hortelã: quando o tempo estiver muito seco, ferva a água e em uma panela pingue de 3 a 5 gotas, despeje a água fervendo e deixe a noite dentro ou na entrada do quarto que isso vai umedecer o ar e aliviar a respiração.

Só com estas medidas você já vai estar ajudando muito na recuperação do seu filho e dentro de pouco tempo irá sentir a diferença.

Quanto a cura é bom ter acompanhamento médico sempre e procurar fazer remédios caseiros que um ou outro acaba dando certo e cura.

Receita de remédio caseiro: Procure a Pastoral da Criança de sua cidade que eles tem um remédio para bronquite que é muito bom e também uma receita caseira que vai mamão maduro, açúcar cristal e vários tipos de ervas que não lembro quais, sei que usa um mamão grande e para colocar dentro: folhas de hortelã, eucalipto, guaco, folha de laranjeira e mais algumas.

Para fazer: Corta uma tampa do mamão e sem tirar nada de dentro, coloca as folhas e o que der de açúcar cristal. Fecha a tampa do mamão e prende bem com palitos ou barbante. Em uma forma leva ao forno e deixa por ums 2 horas ou até ver que ele ficou assado.

Retira do forno e coa tudo com um pano fino. Guarda em um vidro bem fechado. Dá para tomar 1 colher do caldo 3 vezes por dia. Este xarope serve até para adultos que tem bronquite tomar.

Compartilhe no Orkut!

11 Comments

  1. Ednamarins disse:

    Visitando esse site achei tão bom que qis compartilhá-lo com você. Curta-o á vontade. Bjusss EU!

  2. claudio bastos santos disse:

    eu tenho 37 anos e a mais ou menos 01 ano a minha bronquite tem aumentado com muita intensidade…eu uso um remedio por nome de Aerolin spray e creio que fi

  3. PAULO ROBERTO disse:

    gostei de todas as dicas, muito obrigado pela colaboração…

  4. danielle cock disse:

    aadorei esse site entrei procurando uma receita para curar bronquite, e adorei as outras coizitas mais

  5. silvio henrique disse:

    as dicas são muito boas adorei…

  6. Cristina disse:

    A ba vontade de todos é ótima, mas não se deve fornecer ” receitas” como a do tipo ” não me lembro quais”.
    Como fazer então a receita? Tudo pelo comunitáiro mas com responsabilidade.

  7. anachaves disse:

    eu gostaria de saber qual o chá que poderia dar para milha filha de 8 meses ela sofre de bronquite e ela fica com o peito chiando.obrigado

  8. jake disse:

    bom que sou uma delas que tenho bronquite e acheiii esse sait muito bommm e por isso te acompanheii bjokas xau xau!!!!

  9. Melinda disse:

    Mas cade a receita completa do xarope de mamão?????

Trackbacks for this post

  1. Remédio caseiro para curar bronquite – xarope | Receitas e Dicas

Leave a Comment

Powered by WordPress | Deadline Theme : An Awesem design by Orman