Como fazer uma cabeceira de cama box simples e bonita em capitonê

Gastando muito pouco é possível fazer uma linda cabeceira capitonê de cama box. Depois de pronta a cabeceira, para que fique na altura correta, pode ser parafusada na parede ou pregar uma armação com dois pedaços de tábuas para apoio direto sobre o piso.

O cuidado é na escolha da madeira que pode ser tábuas de boa qualidade unidas, fica bom, mais dá um pouco mais de trabalho ou chapas de compensados comuns ou o MDF. O MDF tem fino acabamento e é mais caro, largamente usado na fabricação de móveis aparentes e o compensado para fazer as partes internas por ser mais barato, sendo este o mais indicado, pois é mais em conta e também de boa qualidade. Na loja que vendem as chapas grandes, é só pedir que eles cortam na medida que pretende fazer a cabeceira.

A manta, espuma e tecido são encontrados em casas de produtos para tapeçarias ou casa de plásticos. O trabalho não é tão complicado e os desenhos para fixar os botões podem ser de vários formatos, só procurar modelos ou usar a criatividade para fazer uma cabeceira exclusiva.

CompensadoChapas de compensado


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

2 respostas para “Como fazer uma cabeceira de cama box simples e bonita em capitonê”

  1. Avatar de Giovana Weiller

    Estou pesquisando a mais de um mês sobre a forma mais legal de fazer em casa… mas essa sua cabeceira foi sem duvida a mais bonita e com melhor acabamento!!! Eu queria fazer a minha no facto, para facilitar a manutenção. Será que fica bom?

  2. Avatar de Rita
    Rita

    Adorei muito lindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *