Unha encravada

Unha Encravada é o resultado da penetração da unha no tecido ao  seu redor e com intenso processo inflamatório que pode estar acompanhado de infecção. O mais comum é resultante do corte inadequado da unha e uso de calçados apertados e que espremem os dedos.

unha encravada

unha-encravada

Prevenir é a melhor solução. Os principais elementos preventivos da unha encravada são: a) corte a extremidade da unha para que fique reta e não deixe arredondada. Evite corte da unha na carne viva e não retire a cutícula;  b) Use calçados que seus dedos fiquem bem acomodados.

unha-encravada1

Quando começar a encravar,  começar o  tratamento com uma boa higienização e tente elevar a ponta que está pegando o tecido. Não corte, pois só vai piorar. Caso o tratamento normal não funcione, procure um médico que pode ser caso de retirada parcial da unha.

Já passei por maus momentos por ter unha encravada e usei muitos medicamentos, receitas caseiras e até simpatias.

unha-encravada-feia

Nada resolveu, mas de tanto testar remédios, pomadas, e outros tratamentos. Tem um que posso indicar e que funcionou muito bem na unha encravada, quando começa a encravar passo a pomada no local da unha encravada e aquela pontinha que estava encomodando acaba cedendo.

verutex

Como é uma pomada é bom perguntar ao seu médico antes de usar para evitar efeitos colaterais.

A pomada é o Verutex do laboratório Roche.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

108 respostas para “Unha encravada”

  1. Avatar de paula

    Foi muito bom esses recados,o que mais me ajudou foi o do Severino e do Daniel obrigada gente

  2. Avatar de daniel
    daniel

    rosana o melhor conselho que te dou e procura um podologo não fassa nada na sua unha indicado pelos outros vc pode piora a situação,eu tenho problemas com unha encravada eu ja vou para minha segunda cirugia e te garanto que doe bem menos.e tem mais a podologa vai te passa uma pomada e um antibiotico para combater a infecção para depois fazer alguma coisa no seu dedo,não fique nervosa mais faça o que tem que ser feito e aprenda corta sua unha reta com as pontas para fora da carne e não corte ela redonda ta bom boa sorte….

  3. Avatar de rosana
    rosana

    Por favor, alguem me ajude estou com a unha do dedao do pe esquerdo encravada ja faz um mes, doi muito, está toda infeccionada, sai pus a todo momento e nasceu uma carne do lado da unha, o que fazer?

  4. Avatar de francisco

    Severino, volte ao seu podólogo que com certeza ele deixou uma pedacinho da unha lascada entrando dendro da pele e ele deve retirar para parar de doer. Quanto ao médico, ele é um profissional e se ele não quer atender é porque não é um bom profissional. Procure outro.

  5. Avatar de Severino
    Severino

    Tudo começõa no dia 19.07.2008., após ida a um podólogo para aparar as unhas dos pés. Retornei após começar a sentir dores e o mesmo disse que não há ferimento nenhum que possa estar promovendo a dor angustiante que sinto, principalmente após os banhos. Parece que a carne fica mais sensível e dói demais.

  6. Avatar de Severino
    Severino

    Com relação ao comentário do amigo Thiago logo acima, também passo pelo mesmo problema, sendo que ainda não obtive coragem para extrair a unha. E baseando-me no indicado pelo caro Francisco também logo acima, procurei por diversos médicos em diversas áreas tais como: Dermatologia, Cirurgia Geral dentre outros que dizem a mesma coisa; não sabem informar o que devo fazer. Inclusive nem fazem questão de colocar a mão para avaliar o problema.

  7. Avatar de francisco

    O melhor é procurar um médico para identificar qual a causa.

  8. Avatar de THIAGO
    THIAGO

    Minha unha encravou, ja faz um tempo. E arranquei-a, mas logo que começou a nascer outra no lugar, voltou a inflamar, e foi pior, porque passou para a outra unha, no final sei que arranquei a unha 03 (TRES) vezes.

    O problema não esta na unha, mas sim em uma carnte esponjosa que nasce em torno dela.

    Agora me desabafo, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!

    Pesso um S.O.S

  9. Avatar de edy
    edy

    adorei ! tirou duvidas essenciais ,sofro com o problema há 2 anos ,nas duas uhas dos dedão dos pés ,já extrair mas ñ adiantou nasceram do mesmo jeito se tiverem alguma outro artigo me manda obrigado !valeu Não vou deixar de usar a pomada só se ñ encontrar nas farmacia da cidade .

  10. Avatar de fatima
    fatima

    e´ tudo que eu estava procurando amei