Sua arte, seu valor!

Notas olfativas dos perfumes

Notas

Notas olfativas dos perfumes : As notas são percepções olfativas dos perfumes. No processo de evaporação, seja na pele ou no próprio frasco, a fragrância sofre progressivamente uma série de mudanças sutis e harmoniosas. Para descrever esses momentos, é usados em perfumaria o termo Notas Olfativas, e cassificam-se em três tipos:

Notas de Cabeça: são voláteis, contêm espérides, duram alguns segundos e são a primeira impressão da fragrância. Como por exemplo, bergamota, laranja, tangerina e também lavanda, estragão, louro e manjericão.

Notas de Coração: são liberadas em seguida e denotam a personalidade de quem usa, são produzidas por elementos denominados de modificadores, que é onde se encontram estas essências. Exemplos: essência de rosa, gerânio e neroli.

Notas de Fundo: são encontram os fixadores, dão peso e nos indicam o tempo de duração na pele. Como exemplo temos essência de jasmim, sândalo, patchuli, vetiver, musgo de carvalho, civette, almíscar, âmbar e baunilha. São as últimas percepções olfativas de um perfume.

Autor(a): fslonik

Francisco trabalhou por muitos anos em uma empresa de produtos químicos, saiu e abriu uma loja que vende matérias primas para artesanato e produtos de limpeza, daí seu interesse pela área e seus posts no Arteblog.

Postado em 16/9/2007.

Onde comprar produtos para fazer Artesanato?

Essênciaz

A Loja Essênciaz é parceira do Arteblog, você pode confiar!
Produtos para fazer artesanatos, cosméticos e produtos de limpeza!

Visitar a loja Virtual (venda para todo o Brasil e Portugal)

Receber por Email

  • Posts Recentes

  • Deixe seu Comentário

    Jonathasno dia 16/9/2007

    Boa tarde.

    gostaria de saber como posso fazer um perfume masculino, alguem teria uma receita para me passar, e onde posso comprar o aroma para fazer esse perfume? quero um perfume masculino adocicado se possivel

    muito obrigado desde ja

    email:[email protected]

    Carlano dia 16/9/2007

    Olá!
    Gostei do site e tenho uma dúvida. Vc disse que as notas de fundo são os fixadores. Aqueles kits para fazer perfume já tem o fixador, tem como saber que fixador que é? Tipo: é jasmim, âmbar ou baunilha?
    Obrigada!

    Gustavo Ribeiro da Sno dia 16/9/2007

    Olá, boa noite!

    Parabéns pelo blog!Tinha várias dúvidas sobre notas de perfumes, aqui pude tira-lás. rssss

    José Pereirano dia 16/9/2007

    Por gentileza, vcs tem apostilas"de como fabricar perfumes",

    gostaria de conhecer mais sobre essências

    Abraços

    Clique aqui para conhecer um produto que é lançamento e promete dar fim às RUGAS! Conheça o Digest It, produto que limpa seu organismo e ajuda a emagrecer