Vinagre branco na limpeza

O Arteblog vai ensinar alguns truques de limpeza que você pode fazer usando vinagre branco. Sua casa vai ficar limpa sem você gastar um centavo a mais.

Xô bolor!

Esfregue os rejuntes de pisos e azulejos com vinagre e espere por 2 horas. Feito isso, lave normalmente com água e sabão. Já para acabar com o cheiro ruim causado pelo bolor basta deixar um recipiente com um pouco de vinagre dentro do móvel de um dia para o outro. No dia seguinte limpe o móvel com um pano e o cheiro sumirá.

Sai pra lá cheiro de xixi!

Sabe o cheiro ruim das fezes de cães e gatos? Depois de recolher, jogue uma mistura de duas partes de água em uma de vinagre no espaço, espere uns 10 minutos e lave.

Nada de manchas

Tire manchas das roupas com a mistura de água e vinagre em partes iguais e borrife na peça. Coloque-a para lavar na máquina e acrescente uma xícara (chá) de vinagre na água. Lave normalmente.

Limpa panelas

A comida grudou e queimou? Cubra o fundo da panela com água e acrescente 4 colheres (sopa) de vinagre. Leve ao fogo, deixe ferver, espere esfriar e lave. Essa mistura serve para limpar alumínio, inox e teflon.

Fogão e forno brilhando

Sabe a sujeira que teima em não sair do fogão e do forno? Despeje um pouco de vinagre, aguarde 15 minutos e lave com sabão neutro. A sujeira vai sair e seu fogão irá brilhar.

Gostou das dicas? Que bom! Compartilhe nas redes sociais e ajude mais pessoas a conhecerem estes truques de limpeza com vinagre.

Se você conhece truques de limpeza com outros produtos que temos em casa, envie para nós. Basta clicar aqui e entrar na página Envie sua Dica.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Vinagre branco na limpeza”

  1. Avatar de Ana

    Ahh já usei na panela de inox mesmo… fica linda!!! Parece nova….
    E minha cachorra toma banho de gato (rsrsrs) com água e vinagre no inverno: um pote daqueles de sorvete, com uma colher de sopa de vinagre de maçã…. passa com um paninho limpo nos pelos… fica limpinha e tira o cheiro de cachorro nos dias frios, que não dá para dar banho neles…..
    Beijinho

    Ana