Dicas para fazer um Centro de Mesa

Você sabia que um bonito e original centro de mesa pode fazer toda a diferença na decoração de um evento ou ocasião especial? É verdade. Eles não são apenas centros de mesa, mas podem se tornar o centro das atenções, se bem ou mal feito.

A escolha correta de um centro de mesa na decoração para refeições ou festas, dão ao ambiente elegância e originalidade. O melhor de tudo é que eles são fáceis de fazer, podem ser elaborados com diversos tipos de materiais e para as mais variadas ocasiões. A dica para um bom centro de mesa é sempre cativar o olhar e atenção de quem o observar.

  • Flores – podem dar vida e levar alegria a qualquer reunião. Embora sejam os mais usados, os centros de mesa com flores sempre cativam. E criar um modelo com flores não existe muita técnica. Nós, do Arteblog já ensinamos a fazer centros de mesa usando apenas uma rosa, um copo de água e uma fica de cetim.

As flores mais usadas são as flores de caule longo, como rosas, girassóis, lírios, tulipas ou margaridas. Basta acrescentar alguns acessórios como laços, fitas, retalhos de panos, contas coloridas e você terá um lindo arranjo. Você também pode usar as flores da estação ou um vaso de planta ornamentado.

  • Elementos naturais – Você pode utilizar elementos da região que você vive (praia, fazenda). Aproveite a areia da praia, conchas, velas, pinhas, sementes ou qualquer fruto típico de onde você mora.
  • Água – Centros de mesa com água são ótimas ideias para qualquer evento, seja ele formal ou informal. Além de serem muito econômicos e fáceis de fazer. Um lindo vaso, algumas rodelas de limão ou laranja, algumas flores e pronto. Você pode acrescentar velas flutuantes, anilina na água ou mesmo produtos escolares como lantejoulas e estrelinhas.
  • Velas – Presentes nas maiorias dos centros de mesa. Disponíveis em diversos formatos, tamanhos, cores e aromas, sendo fáceis de combinar com qualquer elemento e decoração. Agrupe velas de diferentes tamanhos ou formas, acrescente flores, laços ou gravetos e pronto.
  • Fruta e comestíveis – Centros de mesa é uma ótima ideia em almoços informais, pois pode ser consumido após o evento. Os de frutas são boas opções para o verão e os de semente, por exemplo pinas ou castanhas, são bem vindos no inverno. Você pode ainda utilizar doces e chocolates para diferenciar. Já ensinamos fazer centros de mesa com jujubas para temas infantis.
  • Fotos – Podem ser feitos criativos centros de mesa utilizando fotos. Pode se usar fotos dos convidados ou dos anfitriões.

Com um pouco de criatividade e paciência pode se criar um belo centro de mesa. Aproveite o que tiver a mão ou um tema desejado. Muitas vezes, belas ideias nascem da falta de recursos.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Dicas para fazer um Centro de Mesa”

  1. Avatar de Ana Mary da silva
    Ana Mary da silva

    Gostei muito das dicas para arranjos de mesa, vocês falaram que já fizeram arranjos de jujuba para temas infantís ,onde posso rever? Estou precisando urgente de ajuda , tambem a ideia com fotos, como poderia ser?
    Adoro ver este blog tem cada ideia ótima. continuem sempre assim sucesso.Que DEUS lhes abençoe.

  2. Avatar de danielle
    danielle

    presciso de ideias de como montar uma festinha barata do ben 10