Lindos modelos de unhas com glitter – Passo a passo

A decoração de unhas foi considerada durante bons anos como algo de gosto duvidoso. Mas hoje, depois de muito aperfeiçoamento de técnicas, o trabalho feito com esmaltes e outros produtos, conquistou novamente a imensa maioria das mulheres.

unhas glitter 01

Uma das decorações de maior sucesso é aquela feita com glitter. O material é bem barato e não requer muita experiência ou técnica profissional daquele que o utiliza. Vamos observar algumas ideias para você fazer em casa:

Unha preta com glitter dourado: 

Veja na foto acima. É um modelo bem tradicional quando o assunto é nail art com glitter.

Aprenda como fazer conferindo o passo a passo com as imagens abaixo:

unhas glitter 02

 

Você vai precisar de:

  • Esmalte preto
  • Esmalte incolor com glitter na cor escolhida (neste caso, usamos o dourado)
  • Glitter dourado solto (comprado em papelarias)
  • Peneira bem fina
  • Uma folha de papel sulfite
  • Pincel para pintura em tela nº 0
  • Um recipiente pequeno
  • Imagem 1: pinte as unhas com de costume usando o esmalte preto. Faça duas demãos e aguarde secar bem.
  • Imagem 2: é hora de preparar uma misturinha para deixar o esmalte incolor com muito mais brilho. Primeiro, passe o glitter pela peneira. Coloque a folha de papel sulfite para armazenar o pó que for caindo. Desta forma, as partículas que forem aplicadas nas unhas vão ficar mais finas e o trabalho ficará mais bonito. Agora, transfira o pó do papel para o recipiente. Em seguida, vá colocando aos poucos algumas gotas de esmalte incolor, somente o suficiente para colar o glitter nas unhas. Usando o pincel para pintura em tela nº 0, faça uma faixa na unha usando a mistura que você acabou de criar.
  • Imagem 3: vá pegando mais material do recipiente e aplique nas unhas fazendo movimentos da ponta em direção à raiz da unha.
  • Imagem 4: aguarde secar tudo novamente. Em seguida, repita o passo 3 quantas vezes você desejar. Mas sempre espere secar entre uma demão e outra. Quanto mais demãos você fizer, mais intenso será o brilho.

É importante salientar sobre a utilização do spray para secagem de esmalte. É um produto que facilita bastante o trabalho daquelas que adoram a decoração de unhas, pois não há o risco de formação de borrões ou algo relacionado.

Veja mais sugestões de unhas com glitter: todas com passo a passo!

unha estrela cadente 01

 

Unha estrela cadente: quer aprender a fazer estas lindas unhas decoradas com estrelas cadentes? São muito fáceis! Veja agora com mais um passo a passo!

unha solitaria com gliter

Unha solitária com glitter: uma das enormes novidades no mundo da decoração de unhas é o  trabalho chamado de “unha solitária”. A técnica consiste em pintar todas as unhas de uma determinada cor de esmalte e somente a unha do dedo anelar é pintada com outra coloração ou recebe uma textura, como mostrada na foto acima.

O importante é fazer a unha se destacar em meio às outras. Você pode aplicar um esmalte colorido, fazer um desenho, grudar bolinhas que são usadas para a técnica da decoração caviar. Solte a sua imaginação e fique na moda. Aprenda aqui.

unhas degradê 03

Unhas coloridas com glitter: Não economize no esmalte com glitter que será aplicado na ponta, mas lembre-se de que o efeito degradê só vai ser formado se o glitter não for aplicado além do meio das unhas. Veja aqui.

[The Beaty Department]