Dicas caseiras para um rosto lindo

Hoje em dia existem milhares de opções em cremes, hidratantes, séruns, óleos, tratamentos e técnicas para melhorar ou retardar o envelhecimento.

Muitas delas são caras e acabam não dando o resultado esperado. Separamos algumas dicas rápidas e práticas para serem feitas em casa e com produtos que você tem em sua despensa.

  • Lifting caseiro para os olhos – Faça um sachê (ou natural) de chá de hortelã. Enquanto esfria, bata uma clara de ovo e aplique ao redor dos olhos com a ajuda de um pincel. Depois, pegue o chá, mergulhe um pedaço de algodão e coloque sobre cada pálpebra. Espere sentir a pele repuxando, daí enxágue com água gelada e aplique um creme.
  • Máscara desintoxicante – Em um recipiente junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de mel e 1 xícara de chá-verde bem forte, feito de preferência com a erva, não de sachê. Misture bem e reserve por 5 minutos. Com o auxílio de um pincel aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire a máscara e lave o rosto com água fria.
  • Massagem facial – Com a ponta dos dedos vá tocando um ponto qualquer do rosto e sinta onde relaxa mais. Quando encontrar o ponto, pressione-o circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Vá repetindo a operação em todo o rosto aumentando os pontos ao mesmo tempo.
  • Vai pra balada e quer estar 100% no outro dia? – Faça um chá de camomila ou chá verde e deixe na geladeira. No outro dia aplique uma compressa gelada com chá. Ele irá melhorar a circulação sanguínea na região. O efeito será de uma pele saudável, porém, é temporário, então capriche no make.
  • Diminuir inchaços dos olhos – Em um recipiente, misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Passe no rosto e espere 15 minutos. Enxágue com água fria.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Dicas caseiras para um rosto lindo”

  1. Avatar de LEZITA
    LEZITA

    OI. OLHA GOSTEI MUITO DESSA DICA PARA PELE SAUDÁVEL,EU ESTOU PRECESANDO MESMO .
    UTIMAENTE MINHA PELE ESTA MUITO RUIM CHEIA DE MANCHAS E SE VIDA VALE!!!