Video de como fazer sabão de óleo

O óleo de cozinha usado que geralmente é jogado no esgoto poluindo o meio ambiente pode muito bem ser reaproveitado na forma de sabão caseiro.

Hoje já existem muitas associações de moradores que formaram cooperativas e fazem a coleta nas casas do óleo de cozinha usado e fabricam artesanalmente o sabão caseiro, trazendo renda e uma melhor qualidade de vida nas comunidades.

Este vídeo mostra como é que se faz o sabão do óleo de cozinha.

Aqui outro modo de fazer o sabão reaproveitando o óleo de cozinha usado em frituras.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

37 respostas para “Video de como fazer sabão de óleo”

  1. Avatar de sandra
    sandra

    gostaria de aprender fazer sabao com gordura animal mais sem oleo, so os outros ingredientes

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Onde posso comprar maquina de fazer sabão e se possivel qual o valor!

  3. Avatar de Aline
    Aline

    olá

  4. Avatar de rainanda
    rainanda

    eu queria apreder a faser video

  5. Avatar de valmir ferreira lima
    valmir ferreira lima

    eu gostaria de saber como eu faço para montar uma ong ou um espaço aqui na minha região para ensinar as pessoas desempregadas que nesessitam uma renda para sua família se tem como através do meu email mandar apostilas ou dsds porque eu já faço bastante coisas na aréa de artesanato e culinária sendo que eu vejo as receitas de sabão,sabonetes,detergente,amaciante,desefetante e outros,o investimento é menor e os lucros são muito bom a minha pretenção não é usar isso para ganhar dinheniro no momento porque, eu tenho outra renda mas me sinto de uma maneira ou de outra responsável á ajudar prezervar o sistema ecológico e anbiental e ajudar as pessoas que tanto nessecitam a dar uma vida melhor a sua familia e também aprender respeitar o equílibrio ecológico tenho uma grande preucupação com a vida da minha familia tenho três filho procuro ensinar tudo isso que está escrito quero parabenissar a inisiativa de voçês

    sou de VILA VELHA ES um dos lugares mais lindos de se viver do BRASIL.

    EU FELIPE FERREIRA LIMA DE 13 ANOS,DIGITEI ESTÁ CARTA PARA MEU PAI.

  6. Avatar de Jurandir Dias de Mou
    Jurandir Dias de Mou

    Como é o estado físico da parafina plus? Pois desejo ensinar os meus alunos a produzir a Vela anti-mosquito da dengue.Moro em Cuiabá-MT, portanto, precisamos adquirir a essência de Citronela e a Andiroba. Tem alguma casa especializada na minha região para que possamos fazer a devida aquisição desses produtos? Por favor, dê-nos a informação. Mto. obrigado !

  7. Avatar de edson roberto batist
    edson roberto batist

    eu e minha esposa fazemos sabao caseiro,mas o oleo que recebemos é de frituras de camarão e peixes o oleo fica escuro e com mal cheiro,,,,como clareamos o oleo e tiramos o mal cheiro dele,para que possamos fazer um sabão bem clarinho…obrigado

  8. Avatar de como fazer detergent
    como fazer detergent

    adoro esse site, voceis ajudam muito as donas de casas carente.