Inseticida natural para a lavoura
Um novo inseticida natural para pragas da lavoura, principalmente as lagartas que são famintas e se proliferam muito rapidamente, foi desenvolvido e brevemente estará no mercado.
A nova fórmula desenvolvida pela Emprapa usa bactérias colhidas nas plantas e que não fazem mal para outros insetos presentes na lavoura e que são benéficos, como a joaninha e a tezourinha. Da mesma forma, não fazem mal para o ser humano. Segundo técnicos da Embrapa, se ingerido uma hortaliça depois de aplicado o inseticida natural, as bactérias não fazem nada para a a saúde.

agosto 24, 2008 | In: Agricultura
3 Responses to Inseticida natural para a lavoura
marly atállah
agosto 25th, 2008 at 12:20 pm
como acabar c/ as lagartas na plantação de verduras, obrigada
Eng.Agr. Clovis
novembro 18th, 2008 at 9:26 pm
Tenho interesse referente esta matéria, pois trabalho na linha agroecológica.Como posso manter contato com os pesquisadores da Embrapa e quando será comercializado este inseticida biológico.
Eng.Agr. Clovis
Robson
maio 25th, 2009 at 10:17 am
Plantei em uma area pequena abobora mas esta dando praga que come as folhas dela… gostaria de saber se existe um inseticida natural para combater essas pragas… obrigado.