Molde para fazer sapatinho de neném com pano

Faça lindos sapatinhos para seu bebezinho. O sapato está presente desde 10 mil a.C conforme comprovado por pinturas descoberta em paredes de cavernas da época na Espanha e França. Naquele tempo os sapatos eram feitos com couro de animais e com indícios de que já sofriam algum tipo de curtimento para ficarem mais macios.

Hoje os bebezinhos ganham lindos sapatinhos que são feitos artesanalmente e com uma certa facilidade, bastando cortar seguindo os moldes, costurar e está pronto o sapato do seu bebê.

Veja o molde como é fácil:

Sapatinho bebe1

 

Sapatinho bebe2

Sapatinho bebe6

 

Sapatinho bebe4

 

Sapatinho bebe3

 

Sapatinho bebe5

Sapatinho bebe

O video mostra um outro modelo de sapatinho para bebes.

Mais informações sobre o sapato que está na Wikipédia.

No Antigo Egito, as sandálias dos egípcios eram feitas de palha, papiro ou de fibra de palmeira e era comum as pessoas andarem descalças, carregando as sandálias e usando-as apenas quando necessário. Sabe-se que apenas os nobres da época possuíam sandálias. Mesmo um faraó como Tutancâmon usava sandálias e sapatos de couro simples, apesar dos enfeites de ouro.

Na Mesopotâmia eram comuns os sapatos de couro cru, amarrados aos pés por tiras do mesmo material. Os coturnos eram símbolos de alta posição social.

Na Grécia Antiga, os gregos chegaram a lançar moda, como a de modelos diferentes para os pés direito e esquerdo.

Na Roma Antiga, o calçado indicava a classe social. Os cônsules usavam sapato branco, os senadores sapatos marrons presos por quatro fitas pretas de couro atadas a dois nós, e o calçado tradicional das legiões era a bota de cano curto que descobria os dedos.

Olha só como eram os primeiros sapatos e deviam fazer bolhas nos pés, mas pelo menos evitavam de furar a sola com espinhos e arrebentar os dedos com tropicões em tocos e pedras.

Sapato antigoSapato de couro de 800 a 400 a.C. no Museu Hallstatt, na Austrália


Publicado

em

, ,

por

Comentários

2 respostas para “Molde para fazer sapatinho de neném com pano”

  1. Avatar de Maria sueli Pires Souza Lage
    Maria sueli Pires Souza Lage

    Obrigada pelo lindo sapatinho, já tinha feito com ponto de patch aplique, mas agora farei à maquina

  2. Avatar de Rosane Celi Schemiko
    Rosane Celi Schemiko

    Boa tarde no video a moca fala que tem o molde mas naoconsegui achar, gostaria de receber por email o modelo do sapatinho que esta no video em tamanho normal seria possivel? Fico no aguardo Obrigada